O pequeno António, de 6 anos, não está para brincadeiras. Ao constatar que é o mais novo do grupo, mostra os “bíceps” ao monitor de serviço e aos colegas de brincadeira. Não tem mais de um metro e quinze de altura, mas quer manifestar que é um dos mais destemidos “guerreiros” da Equipa Coruja. O relógio já bateu as 21 horas e António e os seus companheiros de aventura (41 crianças) já repuseram forças no refeitório do Centro de Distribuição da Azambuja. Duas horas antes, as crianças já tinham sido entregues pelos pais à organização, para dar início a esta “grande aventura”.
INICIATIVA PIONEIRA
O principal objectivo desta primeira iniciativa intitulada Uma Noite com o Bando do Bosque, dirigida aos filhos dos Colaboradores dos Centros de Distribuição da Azambuja, Vila Nova da Rainha e Alcochete e da Fábrica de Massas Frescas, é proporcionar momentos de confraternização através da pernoita e de uma manhã passadas nos armazéns da Companhia. Nos dias 1 e 2 de Junho, os mais pequenos fizeram jogos nocturnos, participaram numa visita guiada ao Centro e aprenderam a confeccionar pão, conhecendo de forma lúdica e pedagógica os trabalhos dos pais. “Esta é uma acção pioneira de aproximação entre as famílias e a Companhia, que promove a integração, a amizade e a solidariedade. É uma alegria enorme ter aqui connosco estas crianças”, sublinha Paulo Gomes, Responsável de Recursos Humanos da Logística Centro. Dora Rodrigues, Responsável da Fábrica de Massas Frescas, assegura que a sua equipa “estava extremamente motivada e alegre com esta visita”.
HOMENAGEM À FAMÍLIA
Para Júlio Tímula, Director de Logística Centro, estes dois dias de confraternização “pretenderam homenagear o conceito de família dentro do Grupo. Temos a certeza de que a iniciativa é para repetir. Foi um grande sucesso”. Os aventureiros terminaram esta aventura cansados mas felizes, regressando a casa mais despertos e conhecedores da importância do trabalho dos pais na engrenagem da Companhia.
OMAR CASSAMA
Operador de Execução no Centro de Distribuição da Azambuja
“Esta iniciativa é excelente. A minha filha estava sempre a perguntar-me coisas sobre o meu trabalho. A partir de agora já vai saber mais pormenores sobre o sítio onde o pai passa tantas horas. Enquanto pai, este é um dia muito especial para mim.”
SAMUEL CARVALHO
Administrativo no Centro de Distribuição da Azambuja
“Esta iniciativa é uma forma de ligar a nossa família à empresa onde trabalhamos. O Grupo Jerónimo Martins continua a ser uma empresa familiar, onde se valoriza a estrutura familiar dos seus Colaboradores.”
BEATRIZ SANTOS
12 anos
“Foram dois dias muito giros. Arranjei uma nova amiga e vários amigos. Passámos a noite a divertirmo-nos; adorei a experiência. O que mais gostei foi dormirmos todos juntos e a visita ao armazém.”
GONÇALO REBOLO
11 anos
“Ficámos surpreendidos com aquilo que se passa cá dentro. Gostei particularmente dos jogos do Bando do Bosque e da sessão na ‘discoteca’. Divertimo-nos muito. Mas dormimos muito pouco… Vai ser um dia inesquecível para todos”.
Os filhos dos Colaboradores do Pingo Doce do distrito de Faro viveram recentemente Uma Aventura no Retalho. No dia 1 de Junho puderam conhecer os bastidores da Loja do Pingo Doce de Portimão Recomar e o Centro Logístico de Algoz. Além disso, participaram numa actividade estratégica de grupo e inteiraram-se das oportunidades, estágios e programas existentes na Companhia destinados aos jovens. No início da manhã, os participantes, entre os 15 e os 18 anos de idade, foram recebidos pelo Director de Operações e pelo Coordenador de Recursos Humanos da Região Sul, visitando de seguida a Loja. Mais tarde, já no Centro de Distribuição Logística de Algoz, foram recebidos pela Site Manager do Sul, Fua Gonçalves. Este foi um momento relevante para os filhos dos Colaboradores sentirem o gosto pela área do Retalho que se vive no Grupo Jerónimo Martins.
Edição 114
Edição 113
Edição 112






