EMPREGADOR DE REFERÊNCIA PARA OS ESTUDANTES PORTUGUESES

 

O Grupo Jerónimo Martins foi reconhecido como o empregador mais atractivo para trabalhar em Portugal em 2020, na categoria de Retalho. Esta distinção, que se enquadra num estudo realizado anualmente pela Universum, a empresa de employer branding mais reputada no mundo, refere-se ao público jovem (entre os 18 e os 30 anos) e tem por base a opinião de 11.232 inquiridos, de 35 universidades portuguesas. Neste estudo, o Grupo foi seguido pelo Ikea e pelo Lidl, que ficaram nos 2.o e 3.o lugares, respectivamente. Reflexo do trabalho que o Grupo e as suas Companhias têm vindo a desenvolver, dos seus resultados de negócio e também das práticas de Recursos Humanos e de Responsabilidade Social, o reconhecimento como um dos empregadores de referência para os estudantes portugueses é algo de que pode orgulhar-se.

INICIATIVA PIONEIRA PARA PROTEGER A FLORESTA

O Grupo Jerónimo Martins associou-se a entidades públicas e comunitárias assumindo o compromisso de financiar o projecto Floresta Serra do Açor até ao montante de 5 milhões de euros. Esta iniciativa pretende combater o subaproveitamento e a destruição pelo fogo de áreas florestais na região do concelho de Arganil, representando uma congregação de esforços sem precedentes em Portugal. O objectivo é valorizar o território do interior através da aposta na criação, acompanhamento e gestão integrada de uma floresta multifuncional, com uma paisagem variada e mais resistente ao fogo.

ALENTEJO COM CUIDADOS INTENSIVOS REFORÇADOS

Com uma doação superior a 320.000 euros, o Grupo apoiou a montagem de uma segunda unidade de cuidados intensivos no Hospital do Espírito Santo, em Évora. Entre os equipamentos doados encontram-se um RX portátil, uma central de monitorização, 14 monitores e 14 módulos de capnografia (tecnologia que permite avaliar o estado ventilatório de um doente), um capnógrafo para ventilador G5, um adaptador para capnógrafo e 60 seringas SPACE. A nova unidade aumentou significativamente a capacidade de resposta da região ao tratamento de pacientes com Covid-19.