A COMIDA FRESCA CHEGOU À AZAMBUJA

É um refeitório, mas mais parece um restaurante. A imagem da Comida Fresca do Pingo Doce trouxe mais vida e qualidade ao espaço de refeições da principal plataforma logística da Região Centro.

Massas feitas no momento, saladas variadas, grelhados de carne e peixe na hora, pratos vegetarianos e, claro, a qualidade da Comida Fresca com a assinatura Pingo Doce. Tudo isto faz parte da ementa do remodelado refeitório do Centro de Distribuição da Azambuja,  que, desde Setembro, oferece melhores serviços e um espaço mais amplo, luminoso e agradável, onde apetece estar.

No exterior, a  belíssima esplanada convida a momentos de convívio e de partilha ao ar livre. Os cerca de mil Colaboradores da plataforma logística, habituados a um trabalho exigente, estão orgulhosos deste espaço que tanto valorizam, até porque sentem que toda a obra foi feita a  pensar neles.

SANDRA FERREIRA

Responsável do Espaço Comida Fresca, há oito anos no Grupo Jerónimo Martins

“A remodelação agora efectuada impacta imenso no nosso dia-a-dia, pois temos condições muito melhores. Mais espaço para trabalhar, contactamos mais  directamente com os colegas a quem servimos e como é um espaço aberto convivemos todos mais. É um orgulho.”

“Mais do que uma ideia que surgiu, esta remodelação era uma necessidade”, destaca Júlio Tímula, Director de Logística Centro. A estrutura da Azambuja tem mais de 25 anos e com o passar do tempo o antigo refeitório, que na altura fez sucesso, foi  ficando com limitações.

“Aproveitámos a oportunidade para associarmos o novo espaço à imagem da Comida Fresca, o actual movimento-bandeira do Pingo Doce, e o resultado foi surpreendente e muito bem recebido por todos os que aqui trabalham”,  acrescenta o responsável.

Imagem que, no futuro, deverá chegar também aos Centros de Alfena, a norte, e de Algoz, a sul.

 

FUNCIONAMENTO A TEMPO INTEIRO

 

O Espaço Comida Fresca funciona sete dias por semana, 24 horas por dia e os cerca de 35 Colaboradores da cozinha servem entre 600  700 refeições diárias, sobretudo entre as 9h30 e as 4 horas.

“Seja qual for o momento, o Colaborador encontra os mesmos serviços, a mesma ementa, as mesmas opções. Isto obriga a uma grande organização e articulação entre toda a equipa”, explica Paulo Gomes,  Responsável de Recursos Humanos da Logística Centro, para quem a melhor forma de medir a satisfação das pessoas é o seu  comportamento. “Mudou completamente, ficam mais tempo, já não saem do espaço quando acabam de comer, o que prova que elas se sentem ali bem e felizes”, sublinha.

SANDRA COLUNA

Administrativa na Torre de Controlo, há 21 anos no Grupo Jerónimo Martins

“Este novo espaço é uma grande mais-valia para os Colaboradores. É acolhedor, tudo brilha e sentimo-nos muito bem, como se fosse a nossa casa. A esplanada é espectacular. A aposta nos grelhados tem feito toda a diferença para variarmos ainda mais as refeições.”

Esta remodelação do refeitório faz parte de um conjunto de melhorias que têm vindo a verificar-se neste Centro de Distribuição nos últimos anos, revelando grande preocupação com o bem-estar do Colaborador. A instalação de uma minibiblioteca, de um ginásio e de um centro de reabilitação e a promoção de vários eventos estão entre as principais iniciativas.

“Quisemos humanizar a Logística e trazer carinho e vida à Azambuja, ajustando a importância que a Logística tem para o negócio ao bem-estar das nossas pessoas. Elas merecem”, remata Paulo Gomes.

DAVID FORTUNATO

Operador de Armazém, há seis anos no Grupo Jerónimo Martins

“A alimentação é muito importante para a nossa saúde, bem-estar e desempenho profissional. Com esta mudança verificaram-se alterações grandes quer ao nível da qualidade e variedade da comida quer do espaço, agora muito mais confortável e bonito.”