Massas feitas no momento, saladas variadas, grelhados de carne e peixe na hora, pratos vegetarianos e, claro, a qualidade da Comida Fresca com a assinatura Pingo Doce. Tudo isto faz parte da ementa do remodelado refeitório do Centro de Distribuição da Azambuja, que, desde Setembro, oferece melhores serviços e um espaço mais amplo, luminoso e agradável, onde apetece estar.
No exterior, a belíssima esplanada convida a momentos de convívio e de partilha ao ar livre. Os cerca de mil Colaboradores da plataforma logística, habituados a um trabalho exigente, estão orgulhosos deste espaço que tanto valorizam, até porque sentem que toda a obra foi feita a pensar neles.
SANDRA FERREIRA
Responsável do Espaço Comida Fresca, há oito anos no Grupo Jerónimo Martins
“A remodelação agora efectuada impacta imenso no nosso dia-a-dia, pois temos condições muito melhores. Mais espaço para trabalhar, contactamos mais  directamente com os colegas a quem servimos e como é um espaço aberto convivemos todos mais. É um orgulho.”
“Mais do que uma ideia que surgiu, esta remodelação era uma necessidade”, destaca Júlio Tímula, Director de Logística Centro. A estrutura da Azambuja tem mais de 25 anos e com o passar do tempo o antigo refeitório, que na altura fez sucesso, foi ficando com limitações.
“Aproveitámos a oportunidade para associarmos o novo espaço à imagem da Comida Fresca, o actual movimento-bandeira do Pingo Doce, e o resultado foi surpreendente e muito bem recebido por todos os que aqui trabalham”, acrescenta o responsável.
Imagem que, no futuro, deverá chegar também aos Centros de Alfena, a norte, e de Algoz, a sul.
FUNCIONAMENTO A TEMPO INTEIRO
O Espaço Comida Fresca funciona sete dias por semana, 24 horas por dia e os cerca de 35 Colaboradores da cozinha servem entre 600 700 refeições diárias, sobretudo entre as 9h30 e as 4 horas.
“Seja qual for o momento, o Colaborador encontra os mesmos serviços, a mesma ementa, as mesmas opções. Isto obriga a uma grande organização e articulação entre toda a equipa”, explica Paulo Gomes, Responsável de Recursos Humanos da Logística Centro, para quem a melhor forma de medir a satisfação das pessoas é o seu comportamento. “Mudou completamente, ficam mais tempo, já não saem do espaço quando acabam de comer, o que prova que elas se sentem ali bem e felizes”, sublinha.
SANDRA COLUNA
Administrativa na Torre de Controlo, há 21 anos no Grupo Jerónimo Martins
“Este novo espaço é uma grande mais-valia para os Colaboradores. É acolhedor, tudo brilha e sentimo-nos muito bem, como se fosse a nossa casa. A esplanada é espectacular. A aposta nos grelhados tem feito toda a diferença para variarmos ainda mais as refeições.”
Esta remodelação do refeitório faz parte de um conjunto de melhorias que têm vindo a verificar-se neste Centro de Distribuição nos últimos anos, revelando grande preocupação com o bem-estar do Colaborador. A instalação de uma minibiblioteca, de um ginásio e de um centro de reabilitação e a promoção de vários eventos estão entre as principais iniciativas.
“Quisemos humanizar a Logística e trazer carinho e vida à Azambuja, ajustando a importância que a Logística tem para o negócio ao bem-estar das nossas pessoas. Elas merecem”, remata Paulo Gomes.
DAVID FORTUNATO
Operador de Armazém, há seis anos no Grupo Jerónimo Martins
“A alimentação é muito importante para a nossa saúde, bem-estar e desempenho profissional. Com esta mudança verificaram-se alterações grandes quer ao nível da qualidade e variedade da comida quer do espaço, agora muito mais confortável e bonito.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112























