À descoberta de ideias geniais

Todas as sugestões são bem-vindas ao Mercado de Ideias Pingo Doce. As candidaturas já estão abertas e as cinco vencedoras poderão ser postas em prática nas lojas da Companhia, como a de Filipe Matos, vencedor da edição de 2018.

Uma abertura na bancada que facilita a descongelação: a ideia vencedora da edição de 2018

A PEIXARIA foi a secção beneficiada com o ”Break The Ice”, uma ideia original de Filipe Matos, Gerente-Adjunto do Pingo Doce Parque Luso, vencedora da edição 2018 do Mercado de Ideias. O projeto, que se destaca pela sustentabilidade, é composto por uma bancada com uma abertura na zona central que simplifica e acelera o processo diário de
mudança do gelo. Na parte inferior, é colocada uma grelha que permite a descongelação natural, deixando de ser necessário o uso excessivo de água. ”Alivia o trabalho, reduz o
esforço físico e poupa água”, explica o orgulhoso autor da ideia que se encontra a ser implementada em lojas remodeladas.

Apesar de já ter uma nova ideia para concorrer à edição deste ano, dedicada à Sustentabilidade e Impacto Local, Filipe Matos apela à participação dos colaboradores, lembrando que “não existem ideias absurdas” e que “este é um excelente canal para as podermos partilhar”. Logo no mês de arranque, em maio, esta edição do Mercado de Ideias tinha já contabilizadas 200 candidaturas, “todas com muito potencial”, como avalia Filipa Duarte, Gestora de Comunicação Interna do Grupo Jerónimo Martins.

ATUAR COM URGÊNCIA

Entusiasmado com a edição deste ano, Tiago André, Coordenador de Programas de Sustentabilidade do Pingo Doce, considera que, numa área em que a “urgência ambiental é global, seria bastante útil encontrar-se uma forma de consciencializar os clientes para a não utilização de plástico de uso único, para o desperdício alimentar e outros temas que dizem respeito a todos nós”.

Tiago André

Coordenador de Programas de Sustentabilidade Pingo Doce

“O manancial de experiências e de pequenas ideias dos colaboradores tornam-se em algo gigantesco de útil e transformador.”

Filipa Duarte

Gestora de Comunicação Interna Jerónimo Martins

“Os colaboradores das operações têm um conhecimento espetacular do negócio e necessitamos do seu olhar para poder otimizá-lo.”

Consulta aqui o Regulamento do Mercado de Ideias