A força dos campeões

Dez equipas defrontaram-se na final da Jampions League, mostrando a fibra de que os colaboradores do Grupo são feitos. Apesar de só uma equipa ter arrecadado o primeiro lugar, não faltou fairplay, espírito de equipa e diversão entre todos

A final do torneio Jampions League 2022 Jerónimo Martins decidiu-se a penalties, após um empate a zero entre as duas equipas finalistas. Depois, um golo bastou para dar a vitória aos Frescos da Logística JMR de Vila do Conde, que deixaram os Terra Alegre da fábrica de laticínios de Portalegre como vice-campeões. Para o capitão dos Frescos, o Operador de Logística Sérgio Leira, esta “foi uma vitória suada e renhida, até porque começámos a perder e acabámos a ganhar tudo, fruto do espírito de grupo e de muito trabalho da parte de todos”.

 

PARTILHA DE VALORES

O apito de partida foi dado meses antes, quando a organização – a equipa de Wellbeing JM – lançou o desafio a todos os colaboradores, acreditando na força do desporto para estabelecer e fortalecer relações. A recetividade não podia ter sido melhor. Ao fim de pouco tempo havia mais de 1200 inscritos, que demonstraram, desde o primeiro momento, a capacidade do futebol para unir as pessoas à volta de um mesmo objetivo.

Respeito, fairplay, desportivismo e solidariedade estiveram sempre presentes, criando, ao mesmo tempo, um ambiente de alegria, competição saudável e diversão da primeira à última partida.

“Esta iniciativa superou as expectativas. Depois do impacto que a pandemia teve nas Companhias e nas suas pessoas, pensámos que seria difícil mobilizá-las, mas o entusiasmo com que aderiram mostrou o contrário. Foi extraordinário ver o sorriso delas após cada jogo, bem como o convívio entre Companhias. Tudo aconteceu na perfeição. Um verdadeiro sucesso!”, conta Marco Moutinho, Diretor Desportivo do Grupo.

 

FUTEBOL PARA TODOS

A Jampions League é o campeonato nacional de futebol de 5 destinado aos colaboradores de todas as Companhias do Grupo Jerónimo Martins. A primeira edição realizou-se entre maio e julho e as equipas, só femininas, só masculinas ou mistas, num total de 119, deram o seu melhor dentro e fora das quatro linhas, num total de 267 jogos.

A final realizou-se no dia 3 de junho, na zona de Lisboa, e contou com a participação de 10 entusiastas equipas, vencedoras das eliminatórias disputadas em diversas regiões do país.

João Fonseca

Repositor, pela equipa Recheio de Ramalde

O MELHOR MARCADOR

“Marquei 31 golos ao longo do torneio, mas não o fiz sozinho. Foi um trabalho de equipa. Não ganhámos, mas estou super orgulhoso do nosso grupo. Além disso, fizemos amizades.”

Nuno Pereira

Operador de Fruta e Vegetais no Pingo Doce Brito Câmara, pela Madeira FC

O MELHOR GUARDA-REDES

“Esta League foi uma excelente iniciativa, que nos uniu a todos. Gostámos muito de poder participar na final. Não conseguimos levar a taça, mas fica para a próxima vez.”

Filipe Martins

Operador de Frescos na JMR de Vila do Conde

O MELHOR JOGADOR

“É uma sensação incrível. Saímos desta final com duas taças, estou muito feliz. Humildade, saber respeitar colegas e adversários e dar tudo dentro de campo são alguns dos segredos dos campeões.”

 

Faro – 25 de maio de 2022

Setúbal – 26 de maio de 2022


Lisboa – de 29 de maio a 2 de junho de 2022

Madeira – 5 de junho de 2022

Coimbra – 22 de junho de 2022

Porto – 26 e 29 de junho de 2022

 

 


Guimarães – 30 de junho de 2022