As Lojas Pingo Doce estão, desde Maio de 2018, a ser cenário de uma iniciativa muito saborosa, que se enquadra no projecto Os Nossos Embaixadores, desenvolvido pela Comunicação Interna Portugal. Todas as sextas-feiras, os Colaboradores de um mínimo de 30 Lojas pré-seleccionadas em Portugal continental são convidados a provar, a conhecer os modos de confecção e a aprender curiosidades sobre um determinado produto com o objectivo de aprofundar o seu conhecimento sobre a Marca Própria Pingo Doce. Afinal, porque “ninguém conhece melhor o negócio do que nós”, a iniciativa já começou a abranger também os Colaboradores da Logística. “Através desta experiência, temos Colaboradores mais informados e conhecedores do valor dos nossos produtos e, por isso, mais confiantes para poderem dá-los a conhecer a quem nos procura. Com Os Nossos Embaixadores criámos momentos saborosos de convívio, de envolvimento e de reforço do espírito de grupo em cada uma das nossas Lojas”, explica Margarida Manaia, Directora de Recursos Humanos do Pingo Doce.
SABOR E CURIOSIDADE
A Nossa Gente esteve na Loja da Venda Nova no dia em que se saboreou um novo hambúrguer vegetariano. Enquanto alguns Colaboradores almoçavam e outros já estavam no café, foram desafiados a envolver-se numa actividade diferente. Liliana Mendes, Operadora de Frescos na Peixaria, não resistiu à experiência: “Quando me disseram que era vegetariano, fiquei desconfiada, mas gostei, tem muito sabor.” Ficou fã da iniciativa. No mesmo dia, mas na Loja de Algés, Fábio Santos deixou por momentos a sua tarefa como Repositor para provar outro produto da Marca Própria: “As batatas fritas com sabor a trufa são muito boas e têm um sabor diferente do normal. Os Clientes pedem-me muito a opinião sobre os produtos e eu ajudo sempre.”

TELMA ROCHA
Secretária de Loja do Pingo Doce da Venda Nova
“A degustação de iogurtes correu muito bem e até fizemos um lanche em torno disso. Gostamos destas acções, em que podemos provar os produtos para depois passarmos a informação ao Cliente, mas também pelo convívio que se cria. Nestes dias sentimo-nos mais acarinhados.”
NARCELINA LOPES
Supervisora de Frente Loja do Pingo Doce da Venda Nova
“Gostei muito, acho importante sermos nós, os Colaboradores, os primeiros a conhecer os produtos que vendemos. Os Clientes perguntam muitas coisas, e assim é uma forma de os ajudarmos melhor.”
MANUEL RODRIGUES
Adjunto de Loja do Pingo Doce de Algés
“É muito importante conhecermos assim os produtos Pingo Doce, não só para o nosso próprio consumo como também para aconselharmos os Clientes. Com este projecto sentimo-nos envolvidos na Companhia.”
SOPHIA GOMES
Operadora de Charcutaria do Pingo Doce de Algés
“Na minha secção pedem-me muitas vezes opinião sobre qual é o melhor produto, o mais saboroso, o menos salgado… É muito importante conhecermos aquilo que vendemos.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112

