A VIDA “SABE BEM” E FAZ BEM HÁ 10 ANOS

A revista de culinária do Pingo Doce é a preferida dos portugueses e está a comemorar uma década a promover a descoberta de novos sabores à mesa e a saúde dos seus leitores.

Recheada de receitas, conselhos, ideias e sugestões, a Sabe Bem é uma viagem ao mundo da gastronomia e dos seus sabores. “Através dos Sabores Mediterrânicos procuraremos revitalizar o que é nosso, que faz parte da nossa tradição e é consensualmente aceite como um padrão alimentar saudável”, destacou no editorial de estreia Vanessa Silva, à época Directora de Marketing do Pingo Doce (hoje do Recheio) e que dirigiu os primeiros anos da revista. Nas suas cerca de 100 páginas, de dois em dois meses, são apresentadas receitas que cumprem esse requisito, garantindo refeições equilibradas entre conteúdos informativos do foro da saúde, de modo a que a informação seja o mais elucidativa possível. Com isto, salienta Maria João Coelho, a actual Directora de Marketing do Pingo Doce, um dos propósitos é “ajudar os leitores a planearem as suas refeições, de forma saudável e com todo o sabor”.

 

Receitas para todos os públicos

De acordo com Rita Martelo, a nutricionista responsável pelo projecto, “até ao momento, já publicámos mais de 800 receitas da Dieta Mediterrânica”. Entretanto, a revista contempla ideias para o dia-a-dia e outras que podem sair da “caixa”, mais vocacionadas para dias festivos. Existe ainda uma secção dedicada às crianças, cujo principal objectivo é dar sugestões saudáveis que fomentem o consumo de legumes. “Mesmo que as receitas sejam mais festivas, somos sempre criteriosos na escolha dos ingredientes”, sublinha. No seguimento das novas tendências e preferências dos leitores, estão também identificadas receitas vegans e vegetarianas e outras direccionadas para o combate ao desperdício alimentar, a pensar num futuro mais sustentável. A maioria das edições publica, em média, mais de 40 receitas novas, desenvolvidas pelos chefs com a colaboração da equipa de nutrição do Pingo Doce, sendo testadas e provadas. Para Duany David, Gestora de Conteúdos e Publicações, o sucesso da revista está na “credibilidade das informações e conteúdos que apresentamos e ainda no trabalho excepcional do grupo de especialistas que fazem parte da revista e que são apaixonados por receitas e pela boa comida que sabe bem e faz bem”.