A ACADEMIA DE VERÃO do Pingo Doce regressou este ano em força, com um recorde e uma estreia: não só atingiu o número mais elevado de participantes – 145 –, como chegou pela primeira vez à Madeira.
Recorde-se que o programa começou por ser lançado apenas para as lojas do Algarve, tendo-se estendido mais tarde ao Alentejo. A iniciativa decorreu entre 3 de julho e 10 de setembro e proporcionou aos jovens, entre os 16 e os 25 anos, uma experiência de estágio remunerado em contexto real de trabalho nas lojas Pingo Doce.

No dia do acolhimento, uma ocasião que ficará na memória de todos, além de ouvirem os testemunhos de quem dá vida à melhor comida, os participantes receberam formação sobre o atendimento em loja, regras de segurança e ainda participaram numa ação de voluntariado que lhes permitiu vivenciar os valores do Pingo Doce e do Grupo Jerónimo Martins. No rescaldo da edição de 2023, o saldo não poderia ser mais positivo.
Enquanto no Sul se registaram 137 participantes e seis lojas Pingo Doce impactadas, na Madeira houve oito participantes e uma loja impactada. Mas, mais do que os números, os jovens que ingressaram na Academia de Verão garantem que esta valeu sobretudo pela “experiência” e a “oportunidade” de adquirirem conhecimento sobre o negócio e terem acesso a formação que potencia o seu desenvolvimento pessoal e profissional no seio da família Pingo Doce.

No dia do encerramento ficaram conhecidos os aventureiros vencedores do passatempo “Experiência de Aventura”
Gustavo Caetano, participante no Pingo Doce de Sines, diz ter gostado bastante da experiência, do ambiente e de toda a convivência do ano anterior, e por isso decidiu “voltar este ano!”.
Também para Beatriz Savkevych, colocada no Pingo Doce de Albufeira, “participar na Academia de Verão do Pingo Doce deu-me a oportunidade de praticar e aprender”.
Argemiro Longo
Diretor Regional de Operações Pingo Doce na Região Sul
“É um bom programa para trazer mais pessoas para nos ajudarem e canalizarem mais energia para as nossas lojas, contagiando-nos a fazer as coisas de forma diferente!”
Maria Almeida e Silva
Gestora de Employer Branding do Pingo Doce
“Organizar este programa é sempre desafiante, mas muito bom, porque recebemos familiares e amigos dos colaboradores, que são uma mais-valia para as nossas Lojas. Além disso, estes programas são também muito importantes para o reforço da nossa marca empregadora e mostrarmos o que fazemos cá dentro, no Pingo Doce.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112



