Acelerar a formação dos District Managers, aumentando o conhecimento que têm do mercado e do negócio, e reforçar as suas competências de gestão são os grandes objectivos do programa. Ao longo de cinco meses prepararam-se nove novos líderes da Companhia, que estão prontos para cumprir a sua nova missão. O projecto-piloto foi considerado um enorme sucesso por todos, pela aprendizagem que proporcionou. A Academia surgiu com o objectivo de “preparar cada vez melhor os nossos Districts para os desafios de gestão de Lojas e, principalmente, de gestãode pessoas”, garante Margarida Manaia, Directora de Recursos Humanos do Pingo Doce.
Este projecto destaca-se por aliar uma componente prática à teórica. “Foram atribuídas Lojas reais aos formandos, para que estes tivessem uma verdadeira experiência de gestão e percebessem o impacto das suas acções nos resultados da Companhia”, conta Margarida Pêgo, Directora da Escola de Formação Jerónimo Martins.
Por sua vez, para Sofia Lufinha, Directora de Operações do Pingo Doce, esta formação on the job é muito útil, porque dá ferramentas importantes para o desempenho desta função. “São pessoas mais equipadas para poder tirar partido do que a Organização tem disponível nas diferentes áreas e, assim, saber a quem recorrer nos momentos em que precisam de ajuda.” Em jeito de balanço, destaca-se o desenvolvimento dos participantes, o esforço e dedicação dos intervenientes, aspectos “muito positivos” e que lançam as bases para uma próxima edição em 2019.
Edição 114
Edição 113
Edição 112