ACORDO PARA REDUÇÃO DE AÇÚCAR

O Pingo Doce de Telheiras foi o anfitrião da assinatura de um acordo entre a APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a Direcção-Geral de Saúde para a redução da quantidade de açúcar disponibilizada nos pacotes individuais das marcas da distribuição. A iniciativa integra uma estratégia pensada pelo Governo, alinhada com as recomendações da […]

O Pingo Doce de Telheiras foi o anfitrião da assinatura de um acordo entre a APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a Direcção-Geral de Saúde para a redução da quantidade de açúcar disponibilizada nos pacotes individuais das marcas da distribuição. A iniciativa integra uma estratégia pensada pelo Governo, alinhada com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que tem como objectivo a redução dos níveis de açúcar, sal e gorduras nos alimentos consumidos pelos portugueses até final do próximo ano. A medida, a ser implementada até Dezembro do próximo ano, irá reduzir a quantidade dos pacotes individuais de açúcar para quatro gramas.

 

VENDAS BATEM NOVO RECORDE

As vendas semestrais do Grupo Jerónimo Martins bateram um novo recorde, com todas as insígnias a reforçarem as suas respectivas quotas de mercado. Entre Janeiro e final de Junho deste ano, as vendas totais cresceram 8,7%, para 8,4 mil milhões de euros. Neste período, o investimento realizado no reforço das Operações – onde se inclui a abertura de 104 novas Lojas em Portugal, Polónia e Colômbia – ascendeu a 295 milhões de euros. Este valor é bem superior ao lucro de 180 milhões de euros registado no primeiro semestre. Em Portugal, as vendas do Pingo Doce aumentaram 4,6%, enquanto as do Recheio cresceram 3,5%. Na Polónia, analisando os resultados em euros, a Biedronka aumentou as vendas em 8,6%, enquanto a cadeia de bem-estar e beleza Hebe cresceu 25,9%. Já na Colômbia, a rede de Lojas de proximidade Ara viu as suas vendas aumentarem em 53,2%. Em 30 de Junho passado, o Grupo empregava mais de 105 mil pessoas nos três países, o que corresponde a um aumento de mais cerca de 6600 novos Colaboradores face a Junho de 2017.