ADEUS AOS MICROPLÁSTICOS

A medida insere-se nos compromissos assumidos pelo Grupo no combate à poluição por plástico e preservação da biodiversidade, tornando os produtos das Marcas Próprias do Pingo Doce e Recheio mais sustentáveis

Os microplásticos têm impactos negativos no meio marinho e na cadeia alimentar

O Pingo Doce e o Recheio eliminaram os microplásticos dos seus produtos de Marca Própria nas categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, num total de 520 referências. No Pingo Doce, os microplásticos foram retirados de todos os 321 produtos das gamas Be Beauty, Cuida Bebé, SKINO e UltraPro, enquanto no Recheio a eliminação incidiu sobre 199 artigos das suas marcas MasterChef e Amanhecer. “Este é um caminho que todas as empresas responsáveis têm de fazer, no sentido de podermos deixar um planeta melhor para as gerações vindouras”, sublinha João Líbano Marques, Coordenador de Qualidade e Desenvolvimento de Marca Própria Não Alimentar – Portugal do Grupo Jerónimo Martins. As novas fórmulas são fruto de uma análise criteriosa dos produtos já existentes, realizada em parceria com os fornecedores das duas cadeias do Grupo Jerónimo Martins, tendo sido os microplásticos substituídos, sempre que necessário, por materiais de origem mineral ou vegetal.

 

Esta medida está integrada na estratégia de responsabilidade ambiental do Grupo, nomeadamente no âmbito do programa do Pingo Doce “Amar o Mar”, que agrega todas as iniciativas da insígnia em prol da preservação do oceano.

 

Pingo Doce e Recheio eliminaram os microplásticos de 520 produtos

COMPROMISSO DE FUTURO

O compromisso com a eliminação dos microplásticos não é estanque. “Continuaremos atentos e a acompanhar a evolução tecnológica e legislativa, para mantermos isentos de microplásticos todos os produtos das nossas Marcas Próprias das categorias visadas, com o intuito de preservar o meio marinho e evitar a contaminação da cadeia alimentar”, conclui o responsável.

A gama de produtos de cosmética da Marca Be Beauty, presente das Lojas Pingo Doce em Portugal, Biedronka na Polónia, e Ara na Colômbia, é a primeira concebida de raiz isenta de microplásticos. Além de ser transversal ao Grupo em diferentes geografias, esta é uma marca conotada com a democratização de cosméticos de qualidade, os quais devem não só proporcionar o efeito que se espera deles, mas também contribuir para preservar a saúde do planeta.

Be Beauty