ALIMENTAR A SUA SAÚDE

No Grupo Jerónimo Martins, não nos basta sermos reconhecidos pelos nossos Clientes como uma referência no que toca à alimentação. Como especialistas alimentares, reiteramos o nosso empenho diário em contribuir para a saúde e bem-estar de todos através da oferta de produtos de qualidade e nutricionalmente equilibrados, bem como da promoção de hábitos alimentares e […]

No Grupo Jerónimo Martins, não nos basta sermos reconhecidos pelos nossos Clientes como uma referência no que toca à alimentação. Como especialistas alimentares, reiteramos o nosso empenho diário em contribuir para a saúde e bem-estar de todos através da oferta de produtos de qualidade e nutricionalmente equilibrados, bem como da promoção de hábitos alimentares e de estilo de vida mais saudáveis.

MARCA PRÓPRIA MAIS SAUDÁVEL

 

Para cumprir a sua missão, um dos eixos orientadores da acção do Grupo prende-se com a Política Nutricional aplicada às Marcas Próprias das várias insígnias, elaborada com base nas Guidelines for Europe, da Organização Mundial de Saúde, e em conformidade com os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030. Exemplos da preocupação com a qualidade nutricional são “a redução de sal, de açúcar e de gorduras saturadas nas nossas comidas”, as quais também “não têm qualquer tipo de corante nem conservante adicionado”, explica Óscar Costa, Director Meal Solutions. Por outro lado, “o sistema de conservação da nossa comida assenta num processo de arrefecimento criogénico, processo chave para a preservação das qualidades nutricionais e organoléticas naturais de um alimento”, acrescenta o responsável, reforçando que o Grupo Jerónimo Martins se destaca face à concorrência “por ser o único grupo, em Portugal, com cozinha própria”. Este é um importante factor distintivo, através do qual se consegue “garantir um controlo de qualidade muito mais apertado, desde a formação dos cozinheiros e da compra das matérias-primas até às refeições chegarem ao prato do Cliente”.

 

CULTURA DE EXIGÊNCIA, QUALIDADE E SEGURANÇA

 

Implementar “uma cultura de 365 dias de qualidade, transversal a todos, desde a semente que é utilizada pelo produtor até à venda do produto nas Lojas”, constitui outro compromisso imprescindível para o Grupo Jerónimo Martins, afirma Marta Moreira, Operations Quality Corporate Director. Afinal, destaca, “o rigor com que controlamos quer a qualidade, quer a segurança alimentar, estende-se a toda a cadeia de abastecimento, até chegar ao consumidor final”. Para isso, sublinha ainda, é determinante “que saiamos dos nossos postos e nos coloquemos no lugar do Cliente, para ver a qualidade do seu ponto de vista, que não tem só que ver com o facto de o produto ser bom. Ir às compras a um lugar agradável, limpo, bem arrumado e onde se é bem atendido é fundamental para a percepção de qualidade de quem visita as nossas Lojas”. Além de oferecer aos consumidores produtos seguros e de qualidade, a Companhia compromete-se de igual modo a minimizar o impacto dos mesmos sobre os ecossistemas. Para o efeito, a equipa de Qualidade e Segurança, apoiada por auditores externos e laboratórios independentes e acreditados, é quem leva a cabo o plano de auditorias, análises e formação.

 

ACTIVOS NA BUSCA DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

 

A tendência de os consumidores se “preocuparem activamente com a sua nutrição, ao mesmo tempo que tomam consciência da importância do exercício físico”, veio para ficar. Rita Manso, Directora Comercial de Marca Própria, adianta que o lançamento da marca Pingo Doce Go Active visa, precisamente, “fomentar um estilo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada e a prática de actividade física”. Esta gama, nas prateleiras das Lojas Pingo Doce desde Julho, inclui, numa primeira fase, três produtos – aveia hidrolisada, aveia proteica e clara de ovo –, mas promete trazer mais novidades já a partir de Setembro. De acordo com Rita Manso, a Go Active vemresponder “à procura crescente por produtos com elevados níveis de proteína e outros nutrientes que melhorem a performance e a recuperação muscular” de desportistas, e não só. A marca propõe-se, igualmente,
“desmistificar e educar para o consumo cuidado de proteína”, nomeadamente através do inovador “proteinómetro” presente na embalagem dos produtos, “que explica ao consumidor quais os diferentes níveis de proteína, de acordo com as suas necessidades”, esclarece. A Directora Comercial de Marca Própria chama ainda a atenção para o facto de a Go Active ter um “gosto especial” para o Grupo, por ter nascido do esforço conjunto “das equipas das áreas de Qualidade, de Nutrição e Comercial e também do contributo e incentivo dos nossos fisiologistas do desporto”.