Ambição de continuar a crescer

Depois do recorde de vendas atingido em 2022, o Recheio prepara-se para um ano de desafios e de oportunidades.

É COM A PERSPETIVA de crescimento exponencial que o Recheio encara o futuro. A Companhia regressou ao habitual Encontro de Quadros em janeiro, em Vila Franca de Xira, para apresentar os resultados alcançados em 2022 e partilhar a estratégia para 2023.

“Fizemos muitas coisas no ano passado. Atingimos vários recordes e estamos todos de parabéns”, começou por dizer Nuno Begonha, CEO do Recheio. O ano transato foi igualmente importante para consolidar a estratégia comercial e atingir metas simbólicas. Uma delas foi a abertura da loja 500 Amanhecer, um segmento que tem vindo a crescer à velocidade de uma nova localização a cada três dias.

A grande notícia que marcou 2022, o ano em que o Recheio celebrou o 50.º aniversário, foi a abertura da loja de Cascais com um conceito inovador focado no canal Horeca.

 

 

Ano de oportunidades e de desafios

Depois de um ano a crescer, os próximos meses são de foco nos desafios que aí vêm. Entre eles, a aposta na transição digital e o investimento em mais e melhores ferramentas tecnológicas para apoiar o trabalho das equipas, mas também para acrescentar valor aos negócios dos clientes, em especial no que diz respeito às insígnias Amanhecer e MasterChef.

“Este vai ser o grande desafio dos próximos anos”, sublinhou Nuno Begonha, que se referiu ainda à importância da reorganização da logística para abastecer de modo eficiente a rede Amanhecer e os clientes Horeca.

No caso do Recheio MasterChef, as apostas são claras: o Recheio quer ser visto, cada vez mais, como um especialista no canal Horeca e as Meal Solutions passam a ser um pilar estratégico da Companhia.

Sandra Beirão, Diretora de Recursos Humanos do Recheio, apresentou os resultados do último questionário de satisfação realizado junto dos colaboradores. No final dos trabalhos da manhã, Marta Maia, Diretora de Recursos Humanos do Grupo, apresentou os valores Jerónimo Martins e destacou o contributo do anterior Diretor-geral, António Barracho, para a construção de uma cultura de liderança no Grupo.

 

A tarde do (re)encontro de Quadros do Recheio contou com um conjunto de atividades de team building orientadas para potenciar a criatividade e reforçar o espírito de equipa. Os colaboradores foram divididos em grupos e desafiados
a cumprir sete provas inspiradas em temas relacionados com o negócio, como o consumo e a distribuição. Foram  momentos de descontração e de partilha entre colegas que, em muitos casos, se conheceram pessoalmente pela
primeira vez neste dia.

 

 

Momento alto

Após a apresentação dos resultados de 20 22, da estratégia orientadora para este ano e da interação entre colaboradores, chegou a surpresa do dia: a entrega dos Prémios Recheio 2022. “É com entusiasmo que lançamos esta nova iniciativa
para reconhecer o mérito de quem alcançou metas extraordinárias”, anunciou Nuno Begonha. Foram atribuídas distinções às lojas de Vila Real, Óbidos, Sines, Castelo Branco, Corroios, Valença e Fátima, à Plataforma MasterChef de Lisboa e à categoria de Bebidas. No Amanhecer, mereceram ainda galardões a loja de Barcelos e toda a Região Norte.

Esta iniciativa de reconhecimento é para continuar, pelo que no próximo ano haverá mais prémios para distribuir.
O evento contou, ainda, com uma exposição de todos os trabalhos realizados pelas equipas de loja no âmbito do 50.º aniversário do Recheio.

 

Ver aqui todas as imagens do encontro.