APOIAR AS COMUNIDADES ENVOLVENTES

Há um sentido de missão no apoio aos grupos mais frágeis da sociedade. Os donativos em géneros alimentares fazem a diferença, envolvem os colaboradores e são uma tarefa que muito orgulha

AJUDAR QUEM MAIS PRECISA

Há um compromisso de cooperação do Grupo com instituições de solidariedade social, assim como o incentivo ao voluntariado ou o alerta para a importância de emprestarmos a nossa atenção e trabalho a quem mais precisa. É possível integrar na rotina diária o apoio às comunidades mais desfavorecidas que envolvem as Lojas. Isto acontece através da doação de produtos, de acções de recolha de alimentos, da dinamização de projectos sociais como a inclusão, através da formação, de pessoas de contextos vulneráveis. No Pingo Doce Híper de Braga a Cruz Vermelha é a entidade que recebe a quase totalidade dos alimentos que, embora estejam dentro do prazo de validade interna, já não podem ser vendidos em Loja. Filomena Azevedo, Assistente de Direcção, destaca: “Fazemos tudo para evitar desperdícios e para ajudar quem mais precisa.”

15 milhões de euros em produtos foram canalizados para mais de 500 instituições do país em 2017

 

MARCAR A DIFERENÇA

Carla Lopes, Adjunta de Charcutaria e Take Away no Pingo Doce Híper do Barreiro, todos os dias verifica a validade e condições dos produtos de várias secções. Quando estão prestes a terminar – ou caso a embalagem esteja danificada –, são retirados das prateleiras e doados. “Uma das minhas prioridades é recolher e preparar os produtos. A ADRA Setúbal apoia cerca de 65 famílias, por isso este nosso pequeno gesto ajuda muitas pessoas”, explica. No Recheio de Albufeira, todos os dias começam de uma forma especial para Emília Lança, responsável pela OPLS e que tem como missão recolher os produtos para doar ao Banco Alimentar. “Faz-me sentir bem estar a ajudar alguém. É importante saber que estou a contribuir para uxiliar a comunidade”, diz.