As assinaturas “A nossa força vem de dentro” e “Consigo damos força a Portugal” foram o ponto de partida para uma das maiores campanhas televisivas de sempre de apoio à produção nacional, que contou, inclusive, com uma mensagem da Directora-Geral do Pingo Doce, Isabel Ferreira Pinto. Destinadas a reforçar o apoio aos produtos e produtores nacionais – assegurando o escoamento dos seus produtos, sem impacto nas margens para os produtores –, foram criadas diversas acções, como campanhas promocionais semanais em televisão, um folheto semanal específico, depoimentos dos próprios produtores, uma edição especial digital e gratuita (algo inédito em nove anos de existência) da revista Sabe Bem dedicada aos sabores portugueses e uma nova área no site Pingo Doce.

A comunicação do Pingo Doce focou-se nos produtos e produtores nacionais
COMUNICAÇÃO CLARA E EFICAZ
Enfrentar um momento único como este não é, de nenhum ponto de vista, uma tarefa fácil. Para o departamento liderado por Maria João Coelho, Directora de Marketing, era fundamental garantir uma comunicação clara e eficaz, apostando em maior proximidade com os Clientes através dos canais digitais e disponibilizar conteúdos úteis às famílias durante o confinamento. “O Pingo Doce é uma marca de Portugal e dos portugueses, com uma relação emocional com as famílias”, explica, acrescentando que o objectivo da sua equipa foi “perceber como podíamos fazer a diferença na vida das pessoas e na economia do país”. Para conseguir ajudar as famílias a superar as dificuldades de um longo período de confinamento, a equipa de Maria João Coelho reforçou a comunicação com os Clientes via redes sociais, oferecendo conteúdos informativos e didácticos que facilitassem a sua vida. “Fizemo-lo através das receitas do Chef Gonçalo, mas também com um conjunto de conteúdos para as nossas crianças”, explica, “para ajudar as famílias a passar bons momentos e tempo de qualidade”.
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