APOIO AO ESTUDO FUNDAMENTAL

A área Por Nós lançou uma campanha que permitiu que os filhos dos Colaboradores conseguissem estudar online e completar o ano lectivo durante o confinamento

No seguimento do estado de emergência vivido na Primavera, a escola presencial foi suspensa até ao final do ano lectivo. Em sua substituição, foram disponibilizadas aulas online, que exigiram uma nova forma de aprender, de ensinar e ferramentas tecnológicas. Face a esta nova realidade, muitas famílias viramse de repente impossibilitadas de assegurar que os seus filhos assistissem às aulas.

Atenta a esta questão, a área Por Nós Jerónimo Martins lançou uma campanha especial, que culminou na entrega de 671 tablets e 243 computadores – equipamentos que, na altura, se encontravam esgotados no mercado – a filhos de Colaboradores em idade escolar, mediante a comparticipação de cada Colaborador de 50 euros, o que representou um investimento do Grupo no valor de 219.000 euros. Esta acção contou com o contributo das Companhias na entrega dos equipamentos. “Com três crianças em casa, só com um telemóvel e um computador, preocupava-me bastante que não conseguissem completar o ano”, recorda Nuno Filipe, do Recheio de Ramalde. Rui Peixoto, Gerente desta Loja Recheio, reforça que os mais novos “necessitavam de uma ferramenta informática, que nem todos os pais conseguem adquirir, para poderem continuar os estudos”. Ao conceder este apoio aos Colaboradores, Sandra Ferreira, Adjunta de Loja do Pingo Doce de Rio Tinto, reforça que sentiu “um enorme alívio por parte deles, porque muitos estavam com dificuldades e não tinham possibilidade de proporcionar uma solução aos seus filhos. Foi fundamental este apoio”.

A realidade tornou-se difícil e muitos pais ficaram com uma preocupação extra. “Este apoio veio mesmo a calhar”, conta Alexandra Ferreira, do Recheio de Gaia, sobre a iniciativa de entrega de tablets e computadores. Bruna Goes, filha de uma Colaboradora do Pingo Doce de Miraflores, reforça: “O tablet ajudou-me imenso e assim consegui acompanhar todas as aulas.”