À semelhança dos últimos anos, em 2019 a Caterplus voltou a registar um desempenho notável, como sustentam os números divulgados no encontro anual do negócio de Food Service do Recheio. Na reunião anual, António Barracho, Director-Geral do Recheio, fez questão de felicitar a Companhia, salientando o “crescimento das vendas na ordem dos dois dígitos” (15,5%), assim como a “conquista de novos Clientes e a boa performance das equipas” .
Perspectivando as tendências actuais nesta área, Luís Ferreira, Director da Caterplus, adiantou que “o Food Service vai focar-se em Clientes do HoReCa social e do HoReCa comercial, com um sortido cada vez mais orientado para as necessidades dos Clientes e uma aposta reforçada em ready meals”.
Já Lara Ferreira, Coordenadora Comercial, analisou os principais desafios das marcas representadas pela Companhia, “que trabalhou com mais de 600 fornecedores em 2019”. Por sua vez, Teresa Amorim, Gestora de Marketing do Recheio, pronunciou-se sobre os desafios mais sonantes e sobre “a necessidade de um novo posicionamento da marca no mercado”.
Susana Rosa, Directora de Recursos Humanos do Recheio, enalteceu as áreas de valorização dos Colaboradores, tais como “o investimento em horas de formação e a atribuição de um seguro de saúde a um grupo ainda mais alargado de Colaboradores”.
A tarde foi preenchida com actividades de team building para fomentar a criatividade, o trabalho de grupo e a adaptação à mudança
António Barracho salientou o crescimento das vendas e a conquista de novos Clientes
ANTÓNIO BARRACHO
Director-geral do Recheio
“Este evento reveste-se de especial importância porque é um marco histórico na Companhia que vai ter de mudar toda a sua estratégia daqui para a frente, com o foco dirigido sobretudo à indústria hoteleira. De destacar também o negócio ready meals que vai certamente ser uma mais-valia para o Recheio.”
JOÃO MARQUES
Gerente do Recheio de Loures
“A nossa Loja tem crescido bastante nos últimos dois anos pelo que continuar a crescer tendo em conta as novas directrizes para a Companhia vai ser o grande desafio a enfrentar neste e nos próximos anos. Tento motivar a minha equipa todos os dias, envolvendo-a nas decisões que tomamos.”
LUÍS MELO
Gerente do Recheio de Torres Vedras
“Como é já apanágio desta Companhia, de ano para ano o Recheio está sempre a surpreender-nos. Foi bom saber que continuamos a inovar e a estar sempre na linha da frente, mas não estava à espera de um plano tão arrojado como o que foi apresentado, nomeadamente sobre o novo foco no canal HoReCa.”
NELSON ROSA
Gerente do Recheio da Figueira da Foz
“Neste momento, o maior desafio vai ser transmitir às equipas os novos objectivos e paradigma da Companhia para que estejamos todos alinhados sobre o que é o Recheio actualmente e qual o caminho por onde quer ir no futuro. Depois, todos juntos, temos de nos motivar para atingir os objectivos.”
PATRÍCIA LUÍS
Gerente do Recheio de Óbidos
“O discurso de António Barracho foi muito positivo, pois conseguiu dar-nos uma panorâmica geral do ano 2019 e boas dicas sobre o que vai ser 2020 e o futuro da Companhia. Estes eventos são muito importantes porque são uma forma de estarmos com os colegas e sabermos o que acontece nas outras Lojas.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112



