As vozes da rádio

Inês Costa e Nuno Marques animam, todos os meses, o programa do Pingo Doce que nasceu para informar, alegrar e unir a companhia

OLÁ, EU SOU a Inês Costa… e eu o Nuno Marques, e fazemos parte da equipa de Comunicação Interna. É uma honra estar aqui convosco na Rádio Pingo Doce.” Estes nomes são-lhe familiares? Já certamente escutou as suas vozes numa das edições do programa radiofónico que o Pingo Doce tem vindo a produzir e a fazer-se ouvir. Agora chegou o momento de desvendar quem é a dupla que anima este novo canal de comunicação da companhia.

 

OS ROSTOS ATRÁS DO MICROFONE

 

Inês Costa entrou no Grupo em 2017, para integrar a equipa de Comunicação Interna Portugal como Redatora. Na bagagem trazia uma longa experiência profissional jornalística, incluindo uma breve passagem pela rádio na sua forma noticiosa. Desde aí desempenhou várias funções, quase todas relacionadas com a escrita, mas já emprestou a sua voz a alguns tutoriais e filmes internos. Quando surgiu o projeto da Rádio Pingo Doce, associou-se naturalmente, porque “o bicho da rádio anda connosco a vida toda. E o facto de estar a fazer algo de relevante, que ajuda a estar perto e a unir os colaboradores do Pingo Doce, deixa-me muito feliz. É uma satisfação enorme fazer uma rádio para colegas meus”, conta. A voz masculina da dupla de radialistas tem sotaque nortenho. Chama-se Nuno Marques, está no Grupo desde 2015, para onde entrou como Operador de Caixa, estava ainda a estudar. Fez o programa de Trainees e passou por várias lojas do Pingo Doce, sempre na região Norte, até ao ano passado, em que saiu das operações para abraçar a sua área de paixão: a comunicação. O atual Gestor de Publicações Internas sente-se, agora, como peixe na água, no entanto, nunca fez rádio, uma experiência nova que, apesar disso, encarou com naturalidade e sem nervosismo. “Está a ser desafiante, mas também muito divertido”, revela.

 

COLABORADORES EM SINTONIA

 

A Rádio Pingo Doce é uma iniciativa desenvolvida por colegas para colegas. Nasceu em plena pandemia, com a missão de aproximar os mais de 30 mil colaboradores da companhia, e tem vindo a revelar-se um sucesso. O que começou por ser um projeto-piloto está a ganhar maturidade e notoriedade. “É nossa intenção continuar a proporcionar momentos diferentes no dia a dia de trabalho dos colaboradores”, revela Teresa Cachapa, Gestora de Comunicação Interna Portugal e “mentora” do projeto, que todos os meses põe em sintonia o “universo” Pingo Doce. A génese A Rádio Pingo Doce surgiu no final de 2020, para assinalar o 40.º aniversário da companhia. Era uma edição especial, de quatro horas, que, além de informar e alegrar os ouvintes, tinha o objetivo de ser um elo entre todos os colaboradores. Seis meses depois, uma segunda edição especial popularizou o formato, entretanto adaptado ao atual, de 15-20. minutos.

 

 

A génese A Rádio Pingo Doce surgiu no final de 2020, para assinalar o 40.º aniversário da companhia. Era uma edição especial, de quatro horas, que, além de informar e alegrar os ouvintes, tinha o objetivo de ser um elo entre todos os colaboradores. Seis meses depois, uma segunda edição especial popularizou o formato, entretanto adaptado ao atual, de 15-20 minutos.