Para os mais novos, verão é sinónimo de descompressão e de revitalizar as energias consumidas durante o período escolar. E é justamente a pensar no bem-estar dos filhos dos colaboradores que o Grupo tem vindo a organizar os Campos de Férias de norte a sul do país e também na Madeira. Este ano, as crianças puderam, mais uma vez, dar largas ao seu espírito de aventura.
Para os mais afoitos, o Campo de Férias de Óbidos, por exemplo, proporcionou atividades como rappel, escorrega de água, go karts, tiro com arco, paintball, e até pesca ao lagostim, sem esquecer uma noite passada no lusco-fusco de uma discoteca, à semelhança do ocorrido noutros campos, em que se gastaram as últimas energias antes de as crianças se renderem ao cansaço de uns dias em pleno.
CAMPOS NÃO RESIDENCIAIS
Para além dos campos de férias residenciais, com pernoita, o Grupo disponibilizou ainda vários campos não residenciais, cujo objetivo é desenvolver o gosto por atividades tão distintas como a Ciência ou o Desporto.
Em Algoz, por exemplo, dezenas de participantes puderam desfrutar de atividades em que se conjugou o descanso com várias aventuras, entre elas as famosas gincanas. A trave-mestra destes campos de férias em 2022 assentou em valores como a inclusão, a alimentação saudável e a sustentabilidade, indo ao encontro da necessidade de promover nos futuros adultos o respeito pelo próximo e pela preservação do planeta.
Criados em 2011, os campos de férias já impactaram milhares de crianças e jovens da família Jerónimo Martins ao mesmo tempo que incentivam o conhecimento e a criatividade dos homens e mulheres de amanhã.
Tudo em família
Pela primeira vez, este ano os filhos dos colaboradores do Grupo entre os 18 e os 25 anos tiveram oportunidade de serem monitores para acompanhamento dos mais novos. Para o efeito, realizaram um curso, com a duração de duas semanas teórico-práticas que lhes deu o passaporte para uma experiência única de aprendizagem e uma ou duas semanas de verão inesquecível num campo de férias. Esta formação teve como objetivo não ser apenas uma ferramenta de trabalho para um verão diferente, mas também para a vida.
Edição 114
Edição 113
Edição 112

















