Desde o dia 10 de setembro e até 22 de outubro está a decorrer, em cada loja Pingo Doce, a votação das ideias finalistas do Programa Bairro Feliz. Serão os vizinhos, ou seja, os clientes, a ter o poder de votar na ideia que pretendem ver ganhar vida no seu bairro. Por cada compra igual ou superior a 10 euros os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz, que podem utilizar para votar. No dia 22 de outubro serão pesados os mealheiros, para determinar as causas vencedoras, que irão receber um donativo de até 1000 euros para porem as suas ideias em prática e fazerem a diferença nos seus bairros.
Entre 19 de abril e 2 de junho o Programa Bairro Feliz recebeu novas ideias para bairros felizes por todo o país (incluindo Madeira e Açores). Durante este período, houve mais 600 inscrições do que na edição anterior, num total de 3034, um número que espelha o envolvimento e empenho de todas as equipas. Cada loja Pingo Doce nomeou os seus Embaixadores, para que, em conjunto com a equipa de Gerência, visitassem instituições e organizações locais e passassem a palavra de que todos poderiam participar.
O Avô Minguante já tem ilustradora
Catarina Pires da Silva é a vencedora da 9.ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, na categoria de ilustração. Pintora, ilustradora e ceramista, vê neste reconhecimento uma oportunidade de crescer e divulgar o seu trabalho. “Não estava à espera. Já tinha participado noutros anos e não tinha sido escolhida. Quando me ligaram, fiquei superfeliz”, diz Catarina, para quem o prémio “surge na altura certa”, visto estar a iniciar o seu percurso profissional.
Pingo Doce na Feira do Livro
A promoção da literacia infantojuvenil para democratizar o acesso aos livros e estimular hábitos de leitura é uma missão do Pingo Doce há cerca de 15 anos. Foi com este objetivo que a Companhia marcou presença nas Feiras do Livro de Lisboa e do Porto com os seus mais de 150 títulos exclusivos, apresentações e sessões de leitura e de autógrafos. Na capital, a imagem do stand foi criada por Jorge Margarido, o ilustrador que venceu a 8.ª edição do Prémio de Literatura Infantil. Na Invicta, os livros Pingo Doce estiveram
disponíveis no stand da Ibook.
Academia de Talho com balanço positivo
No final da 4.ª edição da Academia de Talho do Recheio, seis formandos ficaram prontos a abraçar uma nova etapa profissional
A formação, que durou cinco meses, pretendeu dotar os colaboradores de uma maior capacidade técnica e também ao nível das competências comportamentais. Vítor Botelho, Supervisor de Frescos, foi um dos formadores da Academia de Talho do Recheio. “Esta Academia é um ponto fulcral para que possamos ter pessoas que querem aprender uma arte”, considera. Por seu lado, Sandra Beirão, Diretora de Recursos Humanos da Companhia, realça que os formandos tiveram igualmente oportunidade “de conhecer o negócio de uma forma mais ampla e partilhar experiências entre si”. “Senti-me muito orgulhoso porque tive uma etapa a começar em baixo e fui crescendo com muito apoio de todo o Recheio”, diz Hugo Beicinho, um dos participantes que veio da loja do Barreiro. “Hoje sinto-me uma pessoa realizada e com ambições profissionais bastante elevadas”, acrescenta. Agora, e de olhos já postos no futuro, Sandra Beirão não tem dúvidas: “Vamos ter uma nova edição, não podemos parar.”
Centro Logístico da Azambuja continua a renovar-se
Depois de várias obras que têm vindo a transformar o centro de Distribuição Logístico da Azambuja, melhorando as condições de trabalho dos colaboradores, chegou agora a vez do edifício da receção. As principais melhorias conseguidas passam pelo conforto térmico, acústico e ergonómico (tendo sido feito um investimento na renovação do mobiliário, nomeadamente cadeiras e secretárias, da iluminação e dos sistemas de ar condicionado). O maior foco destas obras é “a melhoria da qualidade de vida dos colegas. Temos uma grande ligação com os recursos humanos. O nosso objetivo é que as nossas ações tenham um impacto positivo nos colaboradores”, garante Tiago Leocádio, Coordenador Técnico de Manutenção. O processo de renovação teve início no Sourcing do Peixe e da Fruta, seguiram-se as zonas comuns (áreas sociais, cantina e balneários) e a próxima fase irá incidir na creche.
Seaculture ruma ao Algarve
A Jerónimo Martins Agro-Alimentar (JMA) está a iniciar uma nova operação em terras algarvias, para expandir o negócio de aquacultura do Grupo. Na primeira fase da operação foram construídas e instaladas 14 jaulas ao largo da costa de Monte Gordo, com a produção agendada para 2023. O início das obras de construção da infraestrutura de terra, localizada no porto de pesca de Vila Real de Santo António, está previsto para o último trimestre deste ano. O espaço contempla uma unidade de embalamento, um novo cais de acostagem no porto, armazém e escritórios.
Edição 114
Edição 113
Edição 112




