O dia-a-dia de Carla Prieto é passado entre o escritório e a Cozinha Central de Odivelas várias vezes ao dia. “A relação é muito próxima”, refere. “Só assim se podem cumprir os objectivos comuns.” Com um ritmo de vida acelerado, assume que não há dias iguais. “Somos gestores do imprevisto”, conta  a Coordenadora Comercial da Meal Solutions, que está há 15 anos no Grupo Jerónimo Martins.

8h15 CHEGADA AO ESCRITÓRIO – Carla Prieto chega a Odivelas pouco depois das oito. A primeira preocupação será saber “como está o negócio”, focando a atenção nas vendas e quebras do dia anterior. É também o momento para estabelecer metas para o resto do dia.

9h15 ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO A REALIZAR – Já ao computador, faz o ponto de situação com a equipa das cozinhas sobre os pedidos e a produção, tendo em conta o planeado.

10h15 MOMENTO DE DESCONTRACÇÃO – Com a equipa mais próxima, cumprindo o “ritual diário” de tomar um café e comer um snack, para descomprimir dos afazeres diários.

 

11h REUNIÃO COM A EQUIPA DE COZINHA – Estas reuniões são regulares e importantes para o alinhamento de objectivos. Um trabalho de equipa que se revela fundamental para a concretização dos resultados.

13h AVALIAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS – No ateliê de cozinha, com o painel sensorial de avaliação de novos produtos. “Faz parte da história da nossa vida provar a comida ou as matérias-primas de forma isolada”, diz.

14h30 REUNIÃO COM FORNECEDORES – Após a pausa do almoço, Carla avança para as negociações com parceiros, para que os objectivos e a qualidade do negócio não sofram oscilações

19h FINAL DO DIA DEDICADO A SI – Após “mais um dia de muito trabalho”, a Coordenadora Comercial procura marcar presença no ginásio, para descontrair, repor as e, claro, equilibrar as calorias.