Devido ao volume de vendas das Lojas da Grande Lisboa, a Logística começou a pensar numa forma de optimizar a entrega das
mercadorias. A maioria das Lojas da capital é abastecida pelos Armazéns da Azambuja, que se situam a cerca de 50 quilómetros de distância, e o número cada vez maior de viagens de ida e volta que os camiões tinham de fazer dificultava a rapidez e a eficiência necessárias. Foi quando surgiu a ideia de utilizar um dos armazéns disponíveis no piso -3 do Híper da Bela Vista, que era utilizado para armazenagem de equipamentos antigos. “Inicialmente, o espaço também já estava pensado para dar apoio às Operações do Pingo Doce & Go da região, mas quando lá chegámos o clique mudou. Havia potencial para muito mais”, recorda Júlio Tímula, Director de Logística Centro.

Nasceu assim o Hub Logístico de Lisboa, uma obra que, destaca o responsável, “só avançou graças à ajuda e disponibilidade dos colegas das Operações das Lojas do Pingo Doce”. Com cerca de 2000 m2, o espaço da Bela Vista recebe diariamente vários carros grandes vindos da Azambuja e redistribui, em carros mais pequenos, mais de 1000 paletes de mercadoria não-perecível a 47 Lojas lisboetas.

Edição 114
Edição 113
Edição 112