COMO OS COLABORADORES ESTÃO A DINAMIZAR O RECHEIO DE FÁTIMA

Chama-se Quick Win (vitória rápida) o projecto que vive das ideias dos 21 Colaboradores da Loja e que está a contribuir para a sua coesão e felicidade. No dia da visita d’A Nossa Gente estava a decorrer um saboroso workshop de culinária

Para promover a motivação, a coesão e a participação dos Colaboradores, o Gerente de Loja do Recheio de Fátima, Gonçalo Figueiredo, idealizou um projecto que lhes desse voz e protagonismo, criando uma actividade quinzenal que tivesse como ponto de partida as habilidades e experiências de cada um. Assim nasceu, no final de 2020, a Quick Win, uma iniciativa que materializa as ideias e os saberes dos 21 Colaboradores que ali trabalham.

 

Apesar de estas “vitórias rápidas” estarem actualmente a decorrer à velocidade de cruzeiro, o arranque não esteve isento de desafios. O principal, acrescenta o responsável, “foi fazer ver aos Colaboradores que a tarefa era mais simples do que estavam inicialmente a imaginar e que podiam também apelar às suas paixões e hobbies, o que veio a revelar-se um sucesso”.

 

COMO FUNCIONA

 

Dois Colaboradores por mês apresentam as suas Quick Wins com um tema por eles escolhido, que pode estar focado na Operação de Loja, nas Vendas, na Segurança e Higiene no Trabalho (SHT) ou ser de âmbito social, como o workshop de culinária da Operadora de OPLS Lúcia Narciso. As actividades devem ser fáceis de implementar e fazerem sentido para todos. Entre as várias desenvolvidas anteriormente estão uma sessão de meditação, uma “cábula” de SHT e Reciclagem, bolos de aniversário e uma acção para promover as vendas junto dos Clientes. “Estas acções são simples, mas dão voz e espaço aos Colaboradores, e por isso têm um grande impacto no envolvimento e no ambiente interno”, remata Gonçalo Figueiredo. O futuro passa agora por dar continuidade a esta iniciativa, garantindo que se torne rotina.