PROJECTOS DIFERENCIADORES
Comprar é mais complexo do que parece. Exige a primazia na qualidade, a garantia dos melhores preços, a aposta na alimentação saudável, a preocupação social e o foco nos métodos de produção. Neste processo, o Grupo Jerónimo Martins valoriza a certificação, assim como as parcerias com fornecedores locais e os projectos inovadores.
A Hortícolas Saturnino, produtora de batatas e cenouras que os consumidores podem encontrar nas prateleiras do Pingo Doce, é um dos exemplos dessas parcerias. Por outro lado, uma ligação próxima com o produtor e fornecedor traz benefícios, sobretudo quando é necessário reagir rapidamente. Como nos grandes incêndios de 2017, que afectaram os produtores do Queijo DOP Serra da Estrela. Era preciso ajudar os pequenos produtores nesta situação de emergência, eles que são a fonte do leite dos nossos queijos. Os Gestores de Categoria de Lacticínios da Companhia agiram de imediato.
TRABALHAR EM PARCERIA
Outro dos projectos que enche de orgulho o Grupo Jerónimo Martins é o Semear, que visa a formação e integração profissional de jovens com necessidades especiais, neste caso na produção e transformação agrícola. Carlos Pinto, Coordenador de Perecíveis, Fruta e Vegetais, envolveu-se prontamente: “Vimos que tipo de produtos o terreno podia cultivar para o Grupo e analisámos a viabilidade de comercialização nas Lojas Pingo Doce.” No primeiro ano de produção venderam-se 11 toneladas de abóbora butternut e cinco toneladas de batata-doce tricolor: “Vendemos tudo! O primeiro ano foi de iniciação, 2018 será ainda melhor.” Relações de confiança só podem dar bons frutos... ou vegetais.
Edição 114
Edição 113
Edição 112

