EM 2018, cientes da nossa responsabilidade em respeitar o planeta e da nossa capacidade para podermos influenciar positivamente aqueles a quem servimos diariamente, foi lançado um desafio às equipas de Comunicação e de Responsabilidade Corporativas: como podemos gerar um maior conhecimento sobre sustentabilidade na sociedade e contribuir para uma mudança de comportamentos? Nasceu, assim, o Be The Story, um projeto do Grupo Jerónimo Martins com o foco em contar histórias: as que marcam, as que inspiram e as que fazem pensar.
Sabes que existem mais de 150 milhões de toneladas de plástico nos oceanos? E que utilizar a máquina de lavar loiça permite poupar (muita) água? Ou, ainda, que já ajudámos a plantar quase 500 mil árvores para reflorestar a Serra do Açor? Estas são apenas algumas das histórias que podes descobrir no website Be The Story, onde são partilhados artigos sobre cinco temas – ambiente, alimentação saudável, desperdício alimentar, plástico e comunidade – abordados sob diferentes ângulos: Know The Story (informação factual), Change The Story (dicas úteis), Share The Story (histórias
inspiradoras) e Behind The Story (bastidores, pormenores e curiosidades).
Também o Facebook e o Instagram do projeto são palcos destas histórias. Em 2021, lançámos um podcast em parceria com As Três da Manhã da Renascença (Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques e Ana Galvão). Os 10 episódios estão disponíveis no website Be The Story, nas principais plataformas áudio (Spotify, Apple e Google) e no nosso canal de YouTube.
Faz parte desta história! Acompanha o Be The Story e subscreve a newsletter para ficar a par de todas as novidades. Se tens uma ideia para um artigo ou conheces uma história que mereça ser partilhada, escreve-nos para info@be-the-story.com.
Edição 114
Edição 113
Edição 112