SEGUNDO O INQUÉRITO ALIMENTAR NACIONAL E DE ATIVIDADE FÍSICA (2015-2016), o consumo de fruta e hortícolas da população portuguesa encontra-se abaixo dos valores recomendados, verificando-se o oposto em relação à carne, pescado e ovos. O consumo de alimentos ultraprocessados também aumentou.
Deste modo, temos vindo a assistir a um afastamento do padrão alimentar mediterrânico, considerado o mais saudável e sustentável do mundo. Recordamos que este privilegia frutos e hortícolas, cereais integrais, leguminosas, frutos oleaginosos (também chamados de frutos secos), tendo o azeite como principal fonte de gordura. Promove igualmente uma moderada ingestão de laticínios e de peixe, em detrimento de carne (dando preferência às brancas).
PROMOVER A SAÚDE PELA ALIMENTAÇÃO
Enquanto especialista em distribuição alimentar, o Grupo Jerónimo Martins tem vindo a desenvolver e a promover uma oferta alimentar segura, equilibrada e acessível, de forma a impactar positivamente os estilos de vida dos consumidores.
Sabe-se que um em cada cinco portugueses compra refeições prontas ou encomenda para entrega ao domicílio. Nas lojas Pingo Doce é possível encontrar refeições com receitas inspiradas na gastronomia portuguesa e na Dieta Mediterrânica. A sua diferenciação é notória, já que estas primam pela conveniência e qualidade, através de uma grande variedade de opções ready to eat (pronto a comer) e ready to heat (pronto a aquecer).
Todas as refeições disponibilizadas são cuidadosamente preparadas nas Cozinhas da Companhia, com recurso a métodos de confeção tradicionais, sem adição de corantes e conservantes, transmitindo confiança e segurança ao consumidor.
Edição 114
Edição 113
Edição 112