Estava a regressar ao trabalho, depois de uma folga, quando a Gerente a chamou para a convidar a participar num casting para a nova campanha do Pingo Doce. Vanessa Pina, 28 anos, ainda pensou que fosse alguma espécie de brincadeira, mas era mesmo verdade. “Não esperava ser seleccionada e mesmo quando soube que tinha passado à fase das fotos continuei sem grande esperança”, diz a Supervisora de Frente de Loja do Pingo Doce do Olivais Shopping, em Lisboa.
No entanto, algum tempo depois do dia que passou num estúdio fotográfico em Algés com Colegas vindos um pouco de todo o lado, o telefone tocou para a informar de que tinha sido uma das caras escolhidas para a nova campanha do Pingo Doce. “Estava a resolver uma situação na Loja quando me ligaram a dar a notícia”, recorda, orgulhosa, mas ainda pouco habituada a que os Clientes a reconheçam quando se cruzam com ela na Loja.
A RESPONSABILIDADE DA CAMPANHA
Para Eunice Arrifes, 41 anos, também “foi uma total surpresa ser escolhida”, apesar de não ser a primeira vez que participou em algo do género. “Já tinha feito um casting para uma campanha de recrutamento, portanto já sabia as poses todas”, diz, divertida, com o mesmo e enorme sorriso da foto que, até final do ano, receberá os Clientes nas Lojas. “É estranho ver-me um pouco por todo o lado. Ainda há pouco tempo estive de férias no Alentejo e dei de caras comigo numa Loja.” [Risos.] Da experiência, recorda o convívio com os Colegas, especialmente com aqueles que, tal como ela, foram fotografados na última fase do casting. Mas também a “grande responsabilidade” que significa ser a cara da Companhia para a qual trabalha desde 2009.
Já César Pinto, 51 anos, esteve quase a recusar o convite para participar no casting. O responsável do Talho da Loja do Fórum Sintra apresenta-se como “alguém que gosta de passar despercebido”, e ter a sua foto espalhada um pouco por todo o país não era algo que à partida fizesse parte dos seus planos. Foi o filho, também ele Colaborador do Pingo Doce, quem o convenceu, e hoje não se arrepende de o ter feito. “Tenho tido reacções muito simpáticas, especialmente por parte dos Clientes, que reagem muito bem ao reconhecer-me, com um misto de espanto e orgulho, pois alguns deles conhecem-me há muito tempo”, conta. Quanto à responsabilidade de ser uma das caras do Pingo Doce, tal já não é uma novidade. “Sou-o todos os dias, desde há 24 anos, quando aqui comecei a trabalhar.”
A campanha do Pingo Doce recorreu aos rostos dos Colaboradores
VANESSA PINA
Supervisora de Frente de Loja no Pingo Doce do Olivais Shopping
“A minha filha, de três anos, aponta e diz que é a mãe.”
CÉSAR PINTO
Responsável do Talho no Pingo Doce do Fórum Sintra - Híper
“Tenho tido reacções muito simpáticas.”
EUNICE ARRIFES
Responsável de Peixaria no Pingo Doce da Cova da Piedade
“Estive de férias no Alentejo e dei de caras comigo numa Loja.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112


