ENCONTRO DA JMA EM NOVO FORMATO

Fazer o balanço de 2019 e estabelecer metas para 2020 foi o mote do Encontro da Jerónimo Martins Agro-Alimentar (JMA), que reuniu Colaboradores das três unidades de negócio da Companhia

A exploração da Best Farmer, no Cartaxo, foi o palco do Encontro da Jerónimo Martins Agro-Alimentar (JMA), que decorreu no dia 21 de Janeiro.

À semelhança do que se tornou hábito em anos anteriores, a reunião magna desta holding voltou a juntar representantes das três unidades de negócio que a constituem – Terra Alegre, Seaculture e Best Farmer –, bem como da estrutura central.

 

SALTO QUALITATIVO

No momento em que se assinalam cinco anos de actividade da Companhia, a organização quis não só dar continuidade ao propósito de partilhar conhecimento entre unidades de negócio, mas também, como refere o CEO, António Serrano, “estender essa partilha a representantes dos nossos Clientes – Pingo Doce e Recheio –, às áreas corporativas do Grupo que mais interagem connosco e à Administração”, representada neste Encontro pelo Presidente, Pedro Soares dos Santos.

 

O encontro incluiu uma visita guiada às instalações da Best Farmer

 

CONSOLIDAÇÃO E CRESCIMENTO

António Serrano lembrou que “2019 foi um ano de consolidação da expansão da JMA. Aumentámos a nossa capacidade de produção e de fornecimento em todas as áreas e esse foi talvez o marco mais importante na nossa actividade, com vista a podermos desenvolver novos negócios em 2020”.

Já para Domingos Bastos, Director da Best Farmer, “a consolidação dos negócios em curso, a entrada em novas áreas de negócio, como a dos produtos biológicos, e a criação da marca Best Farmer” são as principais metas para 2020.

Por seu lado, Pedro Freire, Director da Terra Alegre, referiu-se a 2019 como “o fim de um ciclo, com o arranque a 100% de toda a fábrica”. Finalmente, Pedro Encarnação, Director da Seaculture, sublinhou que, “no que concerne à aquacultura, o ano de 2019 foi marcado pela consolidação dos projectos e da capacidade em termos de infra-estruturas e equipamentos, bem como pelo aumento significativo da nossa produção”.

Reflectindo o compromisso do Grupo com a sustentabilidade, o evento acolheu a intervenção de Tiago Domingos, professor de Ambiente e Energia no Instituto Superior Técnico e CEO da Terraprima. Este especialista debruçou-se, nomeadamente, sobre o “papel crucial que a JMA, e em particular a Best Farmer, tem a desempenhar” através da aposta no “sistema de pastagens biodiversas”.