O Pingo Doce entregou mochilas no valor total de 58.379 euros ao Plano Nacional de Leitura (PNL), nomeadamente para os projectos de leitura em família Vai e Vem e Já Sei Ler. O montante foi angariado através da campanha Bando do Bosque, que decorreu de 21 de Fevereiro a 23 de Maio nas mais de 400 Lojas distribuídas pelo país, em que por cada livro vendido foram doados 50 cêntimos ao PNL. “Este ano decidimos apoiar uma causa associada à promoção da literacia infantil, que é um dos eixos de responsabilidade social do Pingo Doce”, salientou Maria João Coelho, directora de Marketing da Companhia. Para Teresa Calçada, comissária do PNL, o donativo irá permitir reforçar os projectos em curso: “Encontrámos no Pingo Doce um parceiro na promoção da literacia infantil e juntámos esforços no sentido de contribuir para melhorar o ler e o escrever da população.”
MARCA PRÓPRIA APOSTA EM OVOS DE GALINHAS AO AR LIVRE
A Marca Própria passou a disponibilizar apenas ovos de galinhas criadas segundo os modos de produção biológica, ar livre ou solo. Esta novidade já começou a ser introduzida nas Lojas Pingo Doce e recorre a produção 100% nacional.
PINGO DOCE NA FEIRA NACIONAL DE AGRICULTURA
O Pingo Doce esteve presente em mais uma edição da Feira Nacional da Agricultura com os vinhos de Marca Própria, numa altura em que atravessam um momento importante de repackaging e de melhoria da percepção de qualidade dos mesmos. No primeiro dia da Feira, que decorreu entre 8 e 16 de Junho, em Santarém, sob o tema “Vinha e Vinhos”, o stand da Companhia contou com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL NAS LOJAS PINGO DOCE
Está em curso a 2.a edição do Mercado Social, uma iniciativa que permite a instituições particulares de solidariedade social comercializarem produtos alimentares nas Lojas Pingo Doce das suas áreas de influência. Até ao final deste ano, a CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais) e a Delegação da Cruz Vermelha de Braga irão juntar-se, neste projecto, à Semear Mercearia e à Casa dos Sabores, que participaram na edição-piloto.
Edição 114
Edição 113
Edição 112