Regina Resende
Responsável Merchandising e Formação BemEstar
A pele do bebé deve estar bem hidratada todos os dias.
Tanto a humidade como o contacto da pele com as fezes e a urina, e até mesmo a utilização de cremes barreira inadequados, podem originar o tão temido eritema ou assadura da fralda. Para ajudar até os papás mais experientes, deixamos algumas dicas úteis para uma muda da fralda sem choro.
PREVENIR
Em cada muda da fralda utilize uma compressa de não tecido ou disco de algodão embebido em água de limpeza especialmente indicada para a pele sensível do bebé. Este tipo de água, para além de limpar eficazmente, confere conforto à pele, evitando desconforto durante a limpeza e respeitando a sua extrema sensibilidade. É a aposta mais segura para a higiene diária do rabinho do bebé! Na rua, opte pelas WaterWipes, as únicas toalhitas feitas apenas com água e uma gota de extracto de sementes de toranja. Depois da limpeza, aplique um creme hidratante especial para a muda da fralda, como, por exemplo, o Halibut Derma Creme, de uso diário. Assegure-se de que a pele do bebé fica bem seca antes de colocar a fralda limpa. Ao colocar a nova fralda, não aperte demasiado, para garantir a circulação do ar e o conforto do bebé.
TRATAR
Quando aparece a assadura, se realmente for grave e o bebé estiver desconfortável e queixoso, aplique um creme isolante, de barreira: um dos mais conhecidos é o Eryplast, da Lutsine, uma verdadeira pasta de água que cria uma barreira protectora, isolando a pele do bebé do contacto com a urina e as fezes. Se a assadura persistir, consulte o pediatra.
Edição 114
Edição 113
Edição 112