Dezassete Colaboradores da estrutura central do Recheio e 28 da equipa de vendas da Caterplus subiram a bordo do navio Santa Maria Manuela para enfrentarem ventos, marés e vários desafios. Nesta aventura, os Colaboradores transformaram-se em tripulantes e sentiram na pele a dureza de navegar em alto mar, uma experiência, segundo os próprios, muito enriquecedora. “Nesta iniciativa as equipas tiveram oportunidade de desenvolver várias competências relacionadas com a cooperação e com o trabalho em equipa. Os conhecimentos sobre a navegação que adquiriram e as tarefas que desempenharam no navio foram também muito interessantes pelo facto de poderem ser adaptadas ao nosso negócio. Estamos, desta forma, a desenvolver os nossos Colaboradores, colocando-os perante novos desafios e proporcionando-lhes novas experiências”, explica Milene Barata, responsável de Formação e Desenvolvimento do Recheio. As duas acções de team development foram determinantes para reforçar laços e melhorar o desempenho das equipas em terra firme.
JUNTOS PELA SEGURANÇA NO LOCAL DE TRABALHO
Segurança em Acção é um projecto da Direcção de Recursos Humanos do Recheio que nasceu para sensibilizar e motivar os Colaboradores para práticas focadas no seu próprio bem-estar. A campanha alicerça-se na selecção e formação de equipas internas, denominadas Brigadas de Segurança, que são constituídas por dois ou três Colaboradores por Loja e que apoiam, no terreno, a missão do Sub-gerente que desempenha também a função de Delegado de Segurança. O primeiro desafio que estas Brigadas têm de enfrentar, no mês de Novembro, é a realização de um simulacro em Loja. Sandra Barruncho, Coordenadora de Higiene e Segurança no Trabalho, especifica: “A simulação de uma situação de emergência permite recordar aos Colegas quais são as suas posições e responsabilidades. Este treino serve também para identificar as oportunidades de melhoria a realizar junto das equipas de forma a prevenir a sinistralidade.”
SOLUÇÕES DE FOOD SERVICE EM CARNES CONGELADAS
A Caterplus disponibiliza, desde Setembro, novas soluções de carne congelada sob a sua marca exclusiva, a Gicarns. Destinada aos Clientes do canal HORECA, o seu objectivo é facilitar e simplificar o trabalho dos profissionais de food service. N0 seu lançamento, foi organizado um workshop nas instalações da Cozinha Central de Odivelas, que envolveu o fornecedor e toda a equipa do Porto, Lisboa, e Tavira, a fim de dotar os vendedores de conhecimentos técnicos sobre os produtos, a estratégia delineada para a penetração da marca no mercado português e sobre as ferramentas desenvolvidas para o apoio às vendas. O encontro terminou com uma degustação preparada pelo Chef Executivo da Cozinha Central de Odivelas, Vítor Esteves.

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