FONTES DE JUVENTUDE

O colagénio e o ácido hialurónico, presentes no organismo, manter-nos-iam jovens para sempre, mas a passagem do tempo retira-lhes força. A boa notícia é que podemos encontrá-los à venda no mercado

REGINA RESENDE

Responsável Merchandising
e Formação BemEstar


À medida que crescemos, as nossas células vão envelhecendo, e, infelizmente, a nossa pele vai-se tornando mais fraca. Começa a sentir-se perda de elasticidade e firmeza, aprofundam-se as linhas de expressão e as rugas.

 

COLAGÉNIO PARA O CORPO

A partir dos 30 anos, começamos a sentir os primeiros sinais de envelhecimento, e não é por acaso, pois é com esta idade que a proteína colagénio deixa de ser produzida na quantidade de que necessitamos. Mas o colagénio não faz somente bem à pele! Produz as fibras que dão sustentação ao cabelo, unhas, ossos, cartilagens e articulações.

Portanto, é aconselhada a utilização de cremes que contenham esta substância, ou, se necessário, a toma de suplementos a partir dos 30 anos, tornando-se mesmo imprescindíveis a partir dos 50.

 

MOLÉCULA ANTI-ENVELHECIMENTO

O ácido hialurónico é uma molécula que também está presente no nosso organismo, mas que infelizmente, e à semelhança do colagénio, também vamos deixando de produzir. Tem a capacidade de fornecer e manter água perto da superfície da pele, garantindo que esta se mantém flexível e visivelmente jovem ao toque. Já existem no mercado português várias soluções com ácido hialurónico para nos ajudar a combater os primeiros sinais de envelhecimento do rosto, como cremes e produtos para uso tópico, mas também uma variedade de suplementos alimentares em pó ou mesmo em comprimidos.