FORMAR PARA CRESCER

Já arrancou a terceira edição do PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja do Recheio, com um grupo de 10 formandos “lutadores e persistentes”, que ambicionam evoluir dentro da Companhia

A terceira edição do PGGL do Recheio introduziu novidades que resultaram do feedback dos participantes e dos formadores

São lutadores, persistentes e ambicionam chegar sempre mais longe. Encaram as dificuldades como desafios, agarram as oportunidades com empenho. São assim os 10 formandos seleccionados para frequentarem a mais recente edição do PGGL, o programa de recrutamento e formação para futuros Chefes de Perecíveis do Recheio, que arrancou em 22 de Janeiro. Exigente, desafiante e inovador, este programa é a “porta de entrada” para quem quer fazer carreira na área das operações e uma óptima oportunidade para quem pretende evoluir e crescer profissionalmente. Ao longo de cerca de um ano, este grupo de formandos, seleccionados entre centenas de candidatos, irá ter formação em Loja e em sala. O programa formativo assenta em três grandes eixos: Perecíveis; Operações, negócio e vendas; Comportamental (liderança e gestão de equipas).

É um programa de formação misto, aberto a Colaboradores do Grupo mas também a candidatos externos. “O PGGL é um programa de formação de futuros Chefes de Perecíveis, mas o nosso objectivo é que os formandos possam evoluir e fazer carreira na área das operações. Gostaríamos que, no futuro, estes formandos pudessem vir a desempenhar as funções de Subgerente e Gerente de Loja. Portanto, este é um programa que aposta no desenvolvimento dos Colaboradores”, explica a Directora de Recursos Humanos, Susana Rosa. As duas anteriores edições do Programa Geral de Gestão de Loja do Recheio (2015 e 2016) já deram frutos, congratula-se a Directora Nacional de Operações, Ângela Soares: “Ainda hoje fui entregar uma Loja a um Gerente que fez a primeira edição do PGGL, e isso é um orgulho para nós.”

TESTEMUNHOS

O PGGL é um programa de formação misto, aberto a Colaboradores do Grupo mas também a candidatos externos. A edição deste ano é composta por um grupo heterógeneo de pessoas com funções diversas no Grupo e é a que integra o maior número de candidatos externos (quatro). Os internos suspenderam as respectivas funções e os externos escolheram deixar as profissões para se dedicarem a aprender a ser líderes do Recheio.

Rui Balão

Chefe de Talho Recheio de Setúbal

“As minhas expectativas são altas. Sou uma pessoa muito focada em vendas e em pessoas e gosto de saber um pouco de tudo no negócio. A minha motivação é um dia chegar a Gerente ou Director.”

Ana Rosa

Supervisora Centro de Distribuição de Algoz

“Agrada-me a proximidade com o Cliente que existe no Recheio. Espero chegar ao fim do curso como Chefe de Perecíveis e não baixar os braços. Continuar sempre com foco no crescimento e na aprendizagem contínua.”

Helena Pereira

Licenciada em Engenharia Biológica (externa)

“Fiz o meu estágio num laboratório, mas sou muito dinâmica para estar fechada. Todas as minhas experiências foram depois no retalho e ambicionava progredir. Espero conseguir retribuir à Companhia o conhecimento que me será dado.”

Valter Ferreira

Licenciado em Ciências do Desporto (externo)

“Candidatei-me pelo desafio. Vejo no Recheio uma oportunidade enorme para o meu crescimento profissional e pessoal e a área de Perecíveis é um grande desafio. Quero dar o meu máximo para o crescimento da Companhia.”

Cláudia Oliveira

Adjunta de Loja Pingo Doce do Feijó

“Candidatei-me porque me identifico muito com esta família que é o Recheio. O meu objectivo sempre foi crescer dentro da Companhia, tem sido esse o meu caminho e é por aqui que quero continuar.”