O Grupo Jerónimo Martins assinalou o Dia Mundial da Alimentação, no passado mês de Outubro, com a realização da conferência “Dieta Mediterrânica à Portuguesa” e a inauguração de Juliana – Uma Exposição Fotográfica, da autoria do fotógrafo Luís Mileu. Como defensor da dieta mediterrânica, cujos princípios há muito estão integrados no desenvolvimento de soluções alimentares comercializadas pelo Pingo Doce, o Grupo pretende reforçar a adesão dos portugueses a esta dieta, que garante uma alimentação saudável, acessível e sustentável. Esta conferência contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa (no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020) e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) e com o patrocínio científico da Direção-Geral da Saúde.
RESULTADOS DOS PRIMEIROS NOVE MESES DE 2020
Num ano atípico, as vendas consolidadas do Grupo Jerónimo Martins nos primeiros nove meses de 2020 cresceram 3,9%, para 14,2 mil milhões de euros, alavancadas pelos negócios do Grupo na Polónia (Biedronka e Hebe) e na Colômbia (Ara). Em Portugal, e devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, as vendas do Pingo Doce e do Recheio registaram uma redução de 2,3% e de 15,6%, respectivamente. De acordo com Pedro Soares dos Santos, “neste período, o trabalho determinado das nossas equipas e a flexibilidade das nossas operações permitiram sermos ágeis e criativos na adaptação necessária das propostas de valor das nossas insígnias em condições de mercado especialmente complexas. Reforçámos, assim, a sua pertinência e assertividade para o consumidor. Ao longo destes meses, a força do nosso balanço tornou possível que não perdêssemos, na urgência do curto prazo, a perspectiva do longo prazo e que nos mantivéssemos firmes nas prioridades estratégicas definidas”. O Presidente do Grupo acredita que as insígnias Jerónimo Martins estão actualmente mais bem preparadas para lidar com as exigências da realidade de cada mercado e para continuarem a crescer de forma sustentável.
NA ONDA DA LIGA MEO SURF
O Grupo Jerónimo Martins associou-se de novo à principal competição de surf em Portugal como parceiro de sustentabilidade, garantindo uma alimentação saudável dos atletas ao longo de todas as etapas do campeonato. De registar que a Liga Meo Surf foi a única competição profissional de surf que, em todo o mundo, se realizou em 2020. O arranque da temporada teve lugar em Junho, após uma paragem de alguns meses devido à pandemia. Entretanto, de Abril a Outubro, a Liga promoveu a primeira limpeza de praias concertada a nível nacional, retirando mais de uma tonelada de lixo marinho dos areais. A iniciativa envolveu mais de 1000 participantes e decorreu na Ericeira, Porto, Matosinhos, Figueira da Foz, Sintra e Cascais.
Edição 114
Edição 113
Edição 112
