Guerra na Ucrânia: Jerónimo Martins apoia colaboradores em Portugal

Através da linha telefónica gratuita 800 20 22 20 (opção 5), os colaboradores ucranianos podem obter informações sobre as medidas desenhadas pelo Grupo para apoiar as suas pessoas.

A par da ajuda humanitária que tem feito chegar às fonteiras da Ucrânia, o Grupo Jerónimo Martins criou uma linha de atendimento especial e acionou o FES – Fundo de Emergência Social para apoiar os colaboradores direta ou indiretamente afetados pela guerra.

 

Através da linha telefónica gratuita do Serviço de Atendimento ao Colaborador – 800 20 22 20 (Opção 5) – os colaboradores podem obter informações e auxílio no encaminhamento de questões relacionadas com:

 

– as medidas criadas pelo Grupo para apoiar os colaboradores ucranianos;
– temas gerais como os regimes especiais de entrada e permanência em Portugal para deslocados da Ucrânia;
– ações de voluntariado;
– temas relacionados com o apoio às pessoas ucranianas que chegam a Portugal.

 

Através do FES – Fundo de Emergência Social, um programa interno de apoio aos colaboradores – o Grupo estabeleceu ainda um canal de comunicação direta com os colaboradores ucranianos ou portugueses com família ucraniana, que se encontram a ser acompanhados por uma assistente social que identifica as necessidades de cada família e aciona os apoios previstos em cada comunidade.