A par da ajuda humanitária que tem feito chegar às fonteiras da Ucrânia, o Grupo Jerónimo Martins criou uma linha de atendimento especial e acionou o FES – Fundo de Emergência Social para apoiar os colaboradores direta ou indiretamente afetados pela guerra.
Através da linha telefónica gratuita do Serviço de Atendimento ao Colaborador – 800 20 22 20 (Opção 5) – os colaboradores podem obter informações e auxílio no encaminhamento de questões relacionadas com:
– as medidas criadas pelo Grupo para apoiar os colaboradores ucranianos;
– temas gerais como os regimes especiais de entrada e permanência em Portugal para deslocados da Ucrânia;
– ações de voluntariado;
– temas relacionados com o apoio às pessoas ucranianas que chegam a Portugal.
Através do FES – Fundo de Emergência Social, um programa interno de apoio aos colaboradores – o Grupo estabeleceu ainda um canal de comunicação direta com os colaboradores ucranianos ou portugueses com família ucraniana, que se encontram a ser acompanhados por uma assistente social que identifica as necessidades de cada família e aciona os apoios previstos em cada comunidade.
Edição 114
Edição 113
Edição 112