O rebranding da Hussel assinala um novo ciclo da marca em Portugal
Os primeiros passos rumo à transformação foram dados no final do ano passado, mas 2020 promete ficar para a história da Hussel como um ano de mudança, pautado pelo processo de renovação que a marca está a atravessar. Comemorando 30 anos em Portugal a Hussel sentiu que “estava na altura de refrescar a imagem de marca e revitalizar a presença no mercado nacional”, salienta Sofia Duarte, Responsável de Negócio Hussel. Mais do que a nova imagem, a Hussel mostra-se comprometida com “uma mudança de fundo, que obriga a repensar o conceito de marca e a forma como queremos actuar daqui em diante”, complementa Pilar Ferreira, Responsável de Marketing Hussel.

Sofia Duarte, Responsável pelo Negócio Hussel, e Pilar Ferreira, Responsável de Marketing
NOVA ASSINATURA
Sublinhando que o rebranding (renovação da imagem) da Hussel, iniciado em Novembro de 2019, está a ser levado a cabo de forma gradual, Pilar Ferreira explica que o processo começou “com a reformulação da imagem das embalagens de alguns produtos de marca própria” e vai abarcar, paulatinamente, outros campos, ao longo do ano. Segundo a Responsável de Marketing, a mudança implicou, desde logo, a modificação do logótipo, bem como a criação de um selo e de um manifesto com um slogan inédito: “So good together” (tão bom juntos). “Uma frase que remete para a qualidade dos nossos produtos e da experiência que proporcionamos, positiva e prazerosa, associada geralmente a momentos de partilha”, adianta Sofia Duarte. A par das embalagens, a nova imagem passa a constar na decoração das Lojas e fardamento dos Colaboradores que asseguram o atendimento ao público.
ANTECIPAR TENDÊNCIAS
Além de assinalar um novo ciclo da Hussel em Portugal, esta mudança reflecte igualmente o dinamismo e as novas ideias da equipa que lidera os destinos da marca em solo nacional de há dois anos a esta parte. O que passa também pelo compromisso de adoptar uma postura mais amiga do ambiente. Por isso a Hussel substituiu os sacos de plástico por sacos de papel. “Nas embalagens em que ainda não é possível prescindir do plástico por falta de alternativas, garantimos a utilização de plástico 100% reciclável”, esclarece Pilar Ferreira. Sofia Duarte acrescenta que o racional subjacente a esta mudança de fundo vai além do aumento da notoriedade, do número de Clientes e do incremento das vendas. “Queremos acompanhar e até antecipar as tendências de mercado”, assegura, destacando “a preocupação com a qualidade e a origem das nossas matérias-primas”, assim como a “disponibilização de produtos mais saudáveis e alternativas vegan”.

O novo posicionamento e imagem da Hussel em Portugal estende-se à actividade da marca nas redes sociais, a qual tem sido igualmente “reforçada”, afirma Pilar Ferreira. “A somar à nossa página no Facebook, em 2018 criámos também a página da Hussel no Instagram e temos vindo a ampliar e a diversificar a nossa presença digital das mais variadas formas”, remata a Responsável de Marketing Hussel.
Edição 114
Edição 113
Edição 112


