IDEIAS COM POTENCIAL

A adesão dos Colaboradores ao Mercado de Ideias voltou a bater recordes. Na edição de 2018 foram seleccionadas 200 ideias com potencial para melhorar o dia-a-dia das Lojas Pingo Doce

Simples ou mais sofisticadas, as seis ideias finalistas do Mercado de Ideias de 2018 foram apresentadas na sede do Grupo Jerónimo Martins, em Lisboa, onde os participantes tiveram a oportunidade de defender os seus projectos perante o júri. A ideia Break the Ice, de Filipe Matos, foi a grande vencedora da edição deste ano e já está implementada em fase piloto. Trata-se de um dispositivo de evacuação da água acumulada nas bancadas da Peixaria proveniente da descongelação gradual do gelo. Para este não acumular sob a bancada, o projecto propõe a colocação de uma grelha na parte inferior, que ajuda na descongelação e na poupança de água. “A ideia nasceu da minha observação diária desta secção. Vi que podia apresentar uma proposta que iria solucionar um problema”, explica Filipe Matos. A intervenção das mudanças nas bancadas das Peixarias no âmbito do projecto Break the Ice está orçamentada em 500 euros, mas Filipe Matos considera que esse investimento é recuperado em apenas um ano.

A concretização desta acção melhora o desempenho da Companhia e de quem nela trabalha

OS SEIS PROJECTOS FINALISTAS DO MERCADO DE IDEIAS

Filipe Matos

Adjunto de Loja no Pingo Doce do Largo do Rato (Lisboa)

Ideia Vencedora: Break the Ice

Break the Ice: bancada de peixe com uma abertura que simplifica e acelera o processo diário da mudança de gelo.

Carmen Cardoso

Secretária de Loja no Pingo Doce de Valongo – Susão

Poupa Mais Cá Dentro

Poupa Mais Cá Dentro: cartão de poupança para Colaboradores nas Lojas Pingo Doce.

Ana Paula Alves

Operadora de Loja no Pingo Doce de Alvide – Cascais

Escolas Pingo Doce

Escolas Pingo Doce: distribuir a comida das cozinhas do Grupo nas escolas.

Edgar Leite e Luís Rodrigues

Adjunto de Loja no Pingo Doce de Santa Comba Dão e Adjunto de Loja no Pingo Doce de Viseu – Fórum

Preços, Mais Consulta, Menos Falta

Preços, Mais Consulta, Menos Falta: em cada consulta de preço num POS adiciona-se uma etiqueta a um grupo predefinido no IssEtiq, para colmatar faltas de preço em Loja.

Bruno Soares

Gestor de Recursos Humanos Operacionais

Pingo Doce, Aqui a Sua Opinião Conta

Pingo Doce, Aqui a Sua Opinião Conta: envolver os Clientes na definição do sortido disponível em Loja.

João Santos

Operador no Pingo Doce de Odivelas

Redução das Quebras e das Sobras no Restaurante

Redução das Quebras e das Sobras no Restaurante: criação de doses individuais.

A IMPORTÂNCIA DAS BOAS IDEIAS

Na entrega de prémios, Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Grupo Pingo Doce, fez questão de dar uma palavra de apreço e incentivo aos participantes. “É sempre bom recebermos novas sugestões de melhoria nas Lojas”, referiu, acrescentando ser muito importante continuar-se a apresentar novos projectos, que melhorem o dia-a-dia das Lojas. Margarida Manaia, Directora de Recursos Humanos do Pingo Doce, manifestou-se também muito satisfeita com o êxito desta iniciativa. “A iniciativa é muito importante para os Recursos Humanos do Pingo Doce e para a Companhia em geral.” Para a Directora, este acontecimento anual ganha importância capital na dinâmica do Grupo Jerónimo Martins, uma vez que impele a um pensamento colectivo em prol de uma acção concreta que melhora o desempenho da Companhia e de quem nela trabalha.