QUEM É?
- NOME COMPLETO Ilda Peixoto Pinto Cardoso dos Santos
NATURALIDADE Bairro de Alvalade (Lisboa)
ESTEVE NO GRUPO JERÓNIMO MARTINS entre 1987 e 2013, como Técnica de Marketing do Pingo Doce
Desenhou campanhas, fez vídeos, cartazes e folhetos, decorou montras e secções, acompanhou inaugurações e reaberturas de Lojas, entre muitas outras tarefas que desempenhou com verdadeiro “amor à camisola”. Foram 26 anos de dedicação ao Marketing do Pingo Doce que deixaram marca: no Grupo Jerónimo Martins e nas pessoas que consigo trabalharam. “Fui sempre muito acarinhada”, afirma Ilda Pinto, uma sportinguista ferrenha, de ar tímido e sorriso fácil, que entrou para o Grupo em 1987, na altura em que foi adquirida grande parte das lojas Pão de Açúcar. “Fiz parte da mobília.
Entrei e fui trabalhar directamente para o Departamento de Marketing, que funcionava em Vila Franca de Xira”, recorda. A partir daí, fez tudo o que havia para fazer naquele departamento, “até tive de decorar o restaurante do Estádio da Luz, local onde sempre disse que nunca entraria”, acrescenta, entre risos. Em 2013 antecipou a reforma e saiu para abraçar um projecto na área da restauração com um dos seus três filhos. Nos últimos tempos tem-se dedicado às viagens, a sua grande paixão, e a mil e uma outras actividades. “Tenho o tempo todo ocupado, sou uma pessoa muito activa”, diz com entusiasmo enquanto descreve um preenchido dia-a-dia, do qual fazem parte a jardinagem e as aulas de zumba.
Além disso, vai todos os dias ao Pingo Doce da Grão Vasco para tomar o pequeno-almoço e fazer compras, só para estar dentro da Loja, porque, revela, “sinto que aquela é a minha casa”, e de vez em quando vai almoçar com os seus ex-Colegas. “Gosto de rever as pessoas e as saudades são muitas”, acrescenta Ilda Pinto, sem esconder o orgulho que sente por ter trabalhado no Grupo Jerónimo Martins.
Ilda Pinto foi uma das responsáveis pela grande mudança de identidade visual das Lojas Pingo Doce em 2008
Edição 114
Edição 113
Edição 112



