ILDA PINTO

Cinco anos após a sua saída do Grupo Jerónimo Martins, a Técnica de Marketing do Pingo Doce regressou à sede, no Campo Grande, para passar uma tarde memorável com os Colegas que sempre a acarinharam

 

QUEM É?

  • NOME COMPLETO Ilda Peixoto Pinto Cardoso dos Santos
    NATURALIDADE Bairro de Alvalade (Lisboa)
    ESTEVE NO GRUPO JERÓNIMO MARTINS entre 1987 e 2013, como Técnica de Marketing do Pingo Doce

 

Desenhou campanhas, fez vídeos, cartazes e folhetos, decorou montras e secções, acompanhou inaugurações e reaberturas de Lojas, entre muitas outras tarefas que desempenhou com verdadeiro “amor à camisola”. Foram 26 anos de dedicação ao Marketing do Pingo Doce que deixaram marca: no Grupo Jerónimo Martins e nas pessoas que consigo trabalharam. “Fui sempre muito acarinhada”, afirma Ilda Pinto, uma sportinguista ferrenha, de ar tímido e sorriso fácil, que entrou para o Grupo em 1987, na altura em que foi adquirida grande parte das lojas Pão de Açúcar. “Fiz parte da mobília.

Entrei e fui trabalhar directamente para o Departamento de Marketing, que funcionava em Vila Franca de Xira”, recorda. A partir daí, fez tudo o que havia para fazer naquele departamento, “até tive de decorar o restaurante do Estádio da Luz, local onde sempre disse que nunca entraria”, acrescenta, entre risos. Em 2013 antecipou a reforma e saiu para abraçar um projecto na área da restauração com um dos seus três filhos. Nos últimos tempos tem-se dedicado às viagens, a sua grande paixão, e a mil e uma outras actividades. “Tenho o tempo todo ocupado, sou uma pessoa muito activa”, diz com entusiasmo enquanto descreve um preenchido dia-a-dia, do qual fazem parte a jardinagem e as aulas de zumba.

Além disso, vai todos os dias ao Pingo Doce da Grão Vasco para tomar o pequeno-almoço e fazer compras, só para estar dentro da Loja, porque, revela, “sinto que aquela é a minha casa”, e de vez em quando vai almoçar com os seus ex-Colegas. “Gosto de rever as pessoas e as saudades são muitas”, acrescenta Ilda Pinto, sem esconder o orgulho que sente por ter trabalhado no Grupo Jerónimo Martins.

TARDE DE REENCONTROS

Para a tarde agendada para esta entrevista estava reservada uma surpresa adicional, em jeito de homenagem, à antiga marketeer do Pingo Doce: um reencontro muito emotivo com os Colegas com os quais trabalhou lado a lado, durante vários anos. Não faltaram abraços, lágrimas e sorrisos, flores e até um lanche. “Estou muito grata e feliz!”, remata, com um brilhozinho nos olhos que denuncia felicidade.

Ilda Pinto foi uma das responsáveis pela grande mudança de identidade visual das Lojas Pingo Doce em 2008