JERÓNIMO MARTINS EM DESTAQUE NO SUSTAINABLE RETAIL SUMMIT 2018

O Grupo Jerónimo Martins foi o parceiro exclusivo da terceira edição do Sustainable Retail Summit, que trouxe pela primeira vez à capital portuguesa os maiores retalhistas mundiais para discutirem temáticas de sustentabilidade e delinearem novas estratégias de actuação para o sector. No encontro organizado pelo The Consumer Goods Forum (CGF) durante os dias 25 e […]

O Grupo Jerónimo Martins foi o parceiro exclusivo da terceira edição do Sustainable Retail Summit, que trouxe pela primeira vez à capital portuguesa os maiores retalhistas mundiais para discutirem temáticas de sustentabilidade e delinearem novas estratégias de actuação para o sector. No encontro organizado pelo The Consumer Goods Forum (CGF) durante os dias 25 e 26 de Outubro, os oradores do Grupo analisaram em detalhe os temas da alimentação saudável, do combate ao desperdício alimentar, do plástico e da migração. A presença do Grupo fez-se ainda notar pelo stand e pelos produtos saudáveis disponibilizados aos mais de 250 participantes, como banana da Madeira, maçã de Alcobaça, cenoura palitada e sumo de laranja do Algarve. Para além disso, foram disponibilizadas garrafas de água ECO e loiça reutilizável, numa dinâmica que apelava ao mínimo de desperdício. O CGF é uma organização que procura impulsionar mudanças positivas na indústria de bens de consumo em todo o mundo. O Grupo Jerónimo Martins integra esta organização há mais de 20 anos. Pedro Soares dos Santos, Chairman e CEO do Grupo, é membro do Conselho de Administração do CGF.

 

CRESCIMENTO NOTÁVEL

Os resultados agregados do Grupo Jerónimo Martins dos primeiros nove meses confirmam a tendência de crescimento das vendas em todas as insígnias do Grupo nos três países onde opera: Portugal, Polónia e Colômbia. O total de vendas consolidadas cifrou-se em 12.800 milhões de euros, que representam um crescimento de 7,3% relativamente ao ano anterior. Em Portugal, o Pingo Doce (com um aumento das vendas de 5,1%, oito novas Lojas e 32 remodelações) e o Recheio (a crescer 3,5%) registaram neste período, e segundo o Presidente do Grupo, Pedro Soares dos Santos, um desempenho “notável”, impulsionado, sobretudo, por iniciativas comerciais eficazes.

O investimento total nos três trimestres foi de 476 milhões de euros (superior ao lucro, que foi de 292 milhões), com 59% deste valor a
ser canalizado para a Biedronka, que cresceu 6,5%, inaugurou 54 novas Lojas e remodelou 153. Ainda na Polónia, a cadeia de saúde e beleza Hebe cresceu 24,4% em relação ao período homólogo de 2017 e inaugurou 27 Lojas. A expansão da Ara, na Colômbia, absorveu cerca de 16% do total. Com 36 novas Lojas, o país conta já com um total de 475 estabelecimentos e registou um crescimento de vendas de 52,2%.