A Jeronymo e a Hussel estão em ano de mudança. Nas cafetarias Jeronymo é tempo de apostar numa estratégia consistente com os “excelente resultados” alcançados. Na Hussel, a missão é quebrar o ciclo sazonal de vendas baixas nos meses de calor, conseguindo uma boa performance ao longo do ano. “Não há impossíveis, temos de vencer todas as etapas para crescermos”, sublinhou o Director-Geral da Jerónimo Martins Restauração e Serviços, Francisco Soares dos Santos. Dos diferentes projectos anunciados para 2018, Jeronymo e Hussel têm uma aposta em comum: os gelados artesanais. A Jeronymo estabeleceu uma parceria com a conceituada
marca italiana Davvero, enquanto a Hussel irá surgir no mercado com uma marca própria.
A reunião anual da Jeronymo e da Hussel decorreu em Leiria, nos dias 1 7 e 18 de Abril
JERONYMO CRESCE E SAI À RUA
Após um ano de crescimento, a Jeronymo prepara-se para consolidar a marca, conquistar Clientes e proporcionar experiências inovadoras. “Mais do que servir refeições aos nossos Clientes, queremos proporcionar-lhes umaexperiência única”, explica Nuno Pedra, Responsável de Negócio Jeronymo. “Estamos a pensar num tipo de Loja diferente. Vamos começar a ter um atendimento mais personalizado, com serviço à mesa nas Lojas em que isso for possível.” Além disso, a Jeronymo pretende sair dos shoppings para abrir cafés de rua, indo ao encontro das preferências dos consumidores, e ajustar o seu portefólio às tendências da alimentação saudável.
HUSSEL MAIS SAUDÁVEL E “FRESQUINHA”
“O desafio é grande, porque vendemos chocolates e gomas quando as tendências são de guerra ao açúcar, mas há muitas oportunidades”, assinala Ana Sofia Duarte, Responsável de Negócio Hussel. “Temos um caminho para trilhar, que tem de passar também por produtos sem açúcar, sem lactose, sem glúten, que nos abrirá aos consumidores com restrições alimentares, mas também aos que por opção querem ter uma alimentação mais saudável”, considera a Responsável. No topo dos desafios está o fim da sazonalidade das vendas, com a aposta no negócio dos gelados nos meses de calor. Serão gelados da marca Hussel, com receitas de uma conceituada empresa nacional familiar de fabrico de gelados artesanais.
TESTEMUNHOS
SÍLVIA BAPTISTA
Chefe de Cafetaria Estagiária na Jeronymo de Matosinhos
“Conseguirmos ser a Loja com a melhor performance, o que resulta do trabalho de equipa, do foco, da garra e do empenho de todos. Trabalhamos para o mesmo objectivo, e a equipa está focada no sentido de irmos todosalinhados pelo mesmo caminho. O nosso trabalho é ir sempre ao encontro da satisfação do Cliente. As medidas anunciadas vão no sentido do que sentimos no terreno. É preciso estarmos sempre a inovar, agora com os gelados sem açúcar ou sem glúten, entre outras novidades.”
SÓNIA FONSECA
Operadora Especialista na Hussel de Aveiro
“O nosso segredo para termos sido a melhor Loja em rentabilidade em 2017 é uma boa equipa e muito trabalho. A nossa Loja é a única com a vertente de gelados, e por isso há trabalho o ano inteiro. Quando está frio, temos os chocolates, quando está calor, os gelados. A estratégia de apostar nos gelados é muito válida, porque esse tem sido um dos principais motivos do bom desempenho da nossa Loja, pois não há quebra de venda nos meses de Verão.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112