
8H30 – PEQUENO-ALMOÇO EM VILA NOVA DE GAIA – Apesar de acordar cedo, o pequeno-almoço de Jorge Arantes é tomado fora de casa, geralmente no Pingo Doce de Vila Nova de Gaia.

8H45 – VERIFICAR O STOCK – Antes de entrar na cozinha, consulta a “despensa electrónica” para ver quais os produtos que tem de encomendar para preparar as refeições.

9H00 – ACESSO À COZINHA – Veste a roupa indicada e acede à cozinha. Ali, ninguém entra sem estar fardado e, de 30 em 30 minutos, o toque de uma campainha assinala a necessidade de parar e lavar as mãos. Higiene acima de tudo.

10H30 – CONTROLO DE QUALIDADE I – Em Vila Nova de Gaia são feitas todas as sobremesas e acompanhamentos. Verifica as câmaras frigoríficas e o armazenamento da comida.

12H30 – ENTRE COZINHAS – Todos os dias viaja entre as cozinhas de Vila Nova de Gaia e Aveiro. Os pratos de carne e peixe são confeccionados em Aveiro.

14H00 – CHEGADA A AVEIRO – Já no Pingo Doce de Aveiro, reúne com Colaboradores. Trabalha ementas, confere stocks e planeia o trabalho.

16H00 – CONTROLO DE QUALIDADE II – O embalamento e a conservação são fundamentais. O responsável verifica todas as etapas do processo para que nada falhe.

19H00 – MOMENTOS DE DESCONTRACÇÃO – Ao fim do dia e ao fim-de-semana é no seu jardim que passa boa parte do tempo.
Edição 114
Edição 113
Edição 112