MAIS SAÚDE NA LOGÍSTICA

Durante cinco dias, a Semana da Saúde promoveu rastreios, workshops, consultas de nutrição e aulas de ginástica junto dos Colaboradores dos Centros de Distribuição. Missão: actuar na prevenção através da adopção de hábitos saudáveis.

“Sinta-se bem, viva melhor”: cinco dias diferentes na Logística

O mote “Sinta-se bem, viva melhor” foi o ponto de partida para a promoção de um conjunto de iniciativas relacionadas com a saúde e o bem-estar físico, mental e social junto dos Colaboradores dos Centros de Distribuição da Companhia. Com um programa delineado para responder às características de cada armazém — e que resultou das sugestões dos próprios Colaboradores —, a Semana da Saúde da Logística registou uma adesão que superou as melhores expectativas.

UMA SEMANA DIFERENTE

 

A Semana da Saúde da Logística trouxe toda uma dinâmica aos Centros de Distribuição e os Colaboradores corresponderam — na Azambuja eram vários os que aguardavam a sua vez para realizarem um rastreio cardiovascular, enquanto no bar outros tantos assistiam a um workshop sobre prevenção do tabagismo. O programa também incluía rastreios visuais e auditivos, diversos workshops, aulas de pilates, ginástica localizada, zumba, postura e alongamentos, caminhadas, consultas de nutrição e de podologia e massagens shiatsu. “Queremos actuar na prevenção, porque o trabalho na área da Logística é muito duro”, sublinha Paulo Gomes, Responsável de Recursos Humanos Logística Centro. Os rastreios, bem como a ginástica e demais actividades físicas ao ar livre, foram das iniciativas que registaram mais adesão, pelo que, defende o responsável, “se calhar faz sentido tê-las mais regularmente”. A Enfermeira do Trabalho Sara Agostinho alinha pelo mesmo diapasão: “Se corresse bem, era para continuar, e a verdade é que está mesmo a correr muito bem.” Na cantina, o showcooking da “paella saudável” com penne integral, uma mistura asiática de legumes e tiras de ovo — idealizado pelo Responsável pelas Cantinas Site Centro do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Bernardes — fazia sucesso e a fila era cada vez maior. “É mesmo possível comer bem, de forma saudável e igualmente saborosa”, remata o Chef.

PAULO GOMES

Responsável de Recursos Humanos Logística Centro

“O principal objectivo é que os Colaboradores sintam que estamos a trabalhar para eles, levando-os a adquirir hábitos saudáveis.”

SARA AGOSTINHO

Enfermeira do Trabalho do Grupo Jerónimo Martins

“Devido à sua actividade, os mais de dois mil Colaboradores que trabalham nos Centros de Distribuição necessitam de um maior trabalho de prevenção.”

PEDRO BERNARDES

Responsável Cantinas Site Centro

“O objectivo deste workshop culinário é demonstrar que, com todo e qualquer ingrediente, se pode comer de forma saudável e saborosa.”