Nascido para vencer

Em 1792, no coração de Lisboa, nascia aquele que viria a tornar-se atualmente o 49.º maior retalhista do mundo.

A PRIMEIRA LOJA nasceu no Chiado. Rapidamente se tornou uma referência na capital, graças à diversidade da oferta, e evolui para uma mercearia fina, fornecedora da casa real. Duzentos e trinta anos depois, o Grupo continua a reinventar-se, sempre com o futuro no horizonte. De espírito jovem, curioso e ambicioso procura constantemente novos desafios. Se os anos 80 do século XX foram de  consolidação das marcas Pingo Doce e Recheio em Portugal, a década seguinte foi de expansão além-fronteiras. O Grupo é líder no retalho alimentar na Polónia, através da Biedronka, e está na Colômbia, com a Ara. Hoje conta com mais de 4.900 lojas e mais de 120 mil colaboradores no conjunto das três geografias, faturou 20,9 mil milhões de euros em 2021 e é o 49.º maior retalhista do mundo.

 

DE OLHOS POSTOS NA SUSTENTABILIDADE

O Grupo tem vindo a adaptar a sua estratégia de negócio também em prol das melhores práticas sociais e ambientais. As primeiras metas foram definidas há mais de dez anos, um trabalho que tem sido reconhecido. No final de 2021, o Grupo recebeu a pontuação máxima nos programas de Clima e Água do CDP, organização global que tem como objetivo ajudar empresas e governos a serem mais sustentáveis.

Clique aqui e saiba mais sobre a história do Grupo Jerónimo Martins.