Há mais de 15 anos que compõe músicas e já não vive sem este hobbie, que foi ganhando cada vez mais importância. Wilson Monteiro tem 31 anos de idade e três de Companhia, passados na secção de Talho da Loja Pingo Doce – Carlos Mardel, em Lisboa. Em Dezembro passado o seu talento tomou outras proporções, saltou do estúdio e conquistou um prémio no concurso promovido para a primeira Emissão Especial de Rádio Pingo Doce. “Os meus colegas incentivaram-me a concorrer, o meu chefe disse que ‘se eu não tentasse nunca iria saber’, e assim fiz. Pediam para criar uma música para um anúncio publicitário e fui pesquisar os mais antigos, como aquele do ‘Janeiro a Janeiro’”, conta o Colaborador. Compôs uma música, ligou a um amigo que tem um estúdio e gravou. “Gostei do resultado e só faltava o vídeo, por isso pedi à nossa Gerente para filmar na Loja. Gravámos das 5 às 7 da manhã, mostrei a amigos e eles gostaram, por isso concorri.” E acabou por ganhar um Fiat 500.
“Nem queria acreditar, fiquei muito feliz! Ajudou-me mesmo muito”, e serviu de incentivo para participar no concurso da segunda emissão de rádio. E voltou a ganhar. “Enviei uma música que fala daquilo que sou e do que penso da vida e acabei por ganhar um smartphone”, explica com entusiasmo.
TRANQUILIDADE E INSPIRAÇÃO
Não consegue viver sem música e adianta que atravessa uma fase de tranquilidade com a mulher e o filho, além de estar estável e realizado no Pingo Doce. “Nestes três anos aprendi que o mais importante é a satisfação do Cliente, e é um orgulho ser um representante do Pingo Doce. Tudo isso está na minha música que venceu. No Talho, vendo a melhor carne, como se estivesse a levar para minha casa. E até na rua me fazem encomendas, tal é a proximidade com os Clientes”, conclui
Edição 114
Edição 113
Edição 112