Construído de raiz e com equipa maioritariamente nova – dos 90 colaboradores, cerca de 80 foram recrutados –, o recém-inaugurado Recheio de Cascais, vai funcionar como projeto-piloto para um novo conceito direcionado para o canal Horeca (hotelaria e restauração). Oferece novos serviços e tem preocupação ambiental acrescida, recorrendo a tecnologia de ponta na área da sustentabilidade. “No ano em que celebramos o nosso 50.º aniversário, orgulhamo-nos de inaugurar esta loja que reforça a inovação e a liderança do Recheio no segmento cash & carry em Portugal. É uma loja que alia sustentabilidade e conveniência, estando já adaptada para a transformação que os negócios dos nossos clientes têm tido nos últimos tempos, com o reforço da oferta de refeições prontas ou pré-preparadas”, explica o Diretor-geral Nuno Begonha.
NOVAS FUNÇÕES
A loja está repleta de novidades, de entre as quais se destacam duas novas funções, o Gestor de Garrafeira, que dará conselhos personalizados, e o Chef de Showcooking que, com a sua equipa, fará diariamente demonstrações ao vivo. A nova loja conta com mais de mil referências das marcas próprias Masterchef, Gourmês e Amanhecer, além de marcas exclusivas. De referir, também, a garrafeira climatizada, o bar mixology para que os fornecedores possam sugerir o seu produto, e os três aquários de marisco com capacidade para cinco mil litros de água cada. Na construção da nova loja foi também dada especial atenção à otimização da energia, da água e dos resíduos.
O novo Recheio tem 5000m2 de área e inclui amplas zonas de apresentação de produtos, dos frescos aos não-perecíveis
O Gerente Paulo Nunes veio da loja da Madeira para levar este projeto a bom porto, um desafio que considera ser o maior da sua carreira: “Esta é uma loja com particularidades específicas, que vai determinar o antes e o depois do conceito Recheio, e que se pretende vir a ser replicada noutras lojas”, explica. “Um conceito de loja novo, uma equipa completamente nova e uma nova abordagem ao cliente”, são os três vetores diferenciadores, de acordo com Paulo Nunes. Jakub Cichecki, Diretor de Operações do Recheio, reforça a ideia, revelando que, “o nosso foco e a estratégia da Companhia é virar mais para o Horeca, ficando o retalho e armazenistas com o Amanhecer”.

Um mural para a copa
A pintura de um mural para a zona de refeição juntou pela primeira vez os colaboradores do novo Recheio. De uma forma divertida e enquanto se iam conhecendo, puseram mãos à obra para, em pequenas telas (o futuro mural), responderem ao desafio proposto: como é que cada um e respetivas equipas podem fazer com que a nova loja seja um sucesso.
Paulo Nunes
Gerente de loja
“O nosso grande desafio é o cliente e acho que esta loja nos vai ajudar a perceber isso, porque é uma loja com um conceito diferente, vocacionado para o canal Horeca. É esta loja que vai definir o antes e o depois do Recheio.”
Rui Alexandre
Chefe de OPLS
“Esta é uma loja muito desejada e finalmente concretizada. Eu acabo de entrar, tenho já um lugar de chefia, mas o meu objetivo é continuar a crescer dentro da Companhia.”
Vanessa Ferreira
Responsável Administrativa
“Apesar de já estar há 22 anos na Companhia, a expectativa é diferente porque esta loja é pioneira num novo conceito Recheio. Estou expectante e muito feliz, que é o principal.”
Edição 114
Edição 113
Edição 112


































