O GRUPO Jerónimo Martins tem uma nova Provedora do Cliente para o triénio 2022-2025. Sara Lopes Maia é, desde janeiro, o rosto deste órgão independente, que representa e defende os legítimos direitos interesses de mais de 4 milhões de clientes que todos os dias visitam as lojas do Grupo nas três geografias onde opera: Portugal, Polónia, onde existe um polo local da Provedoria, e Colômbia. “Abraço este desafio com elevado sentido de responsabilidade e muita consciência da total independência, imparcialidade e isenção do cargo”, diz, destacando ser importante fazer com que a voz do cliente seja ouvida dentro das companhias do Grupo, procurando reforçar a relação de confiança entre ambos e contribuindo para melhorar as boas práticas instituídas. “Poder ajudar é muito gratificante”, confessa. A Provedoria do Cliente existe desde 2005 e, a seguir às lojas e aos Serviços de Apoio ao Cliente, é a última instância a que o cliente pode recorrer para mediação e resolução de conflitos ou outras situações, sejam elas reclamações, sugestões, pedidos de informação ou elogios.
EQUIPA DEDICADA
Sara Lopes Maia lidera uma equipa muito experiente de
11 pessoas: Sara Simões, Luís Montellano, Patrícia Alves, Sónia
Carvalho, Helena Tereso, Rutília Rodrigues, Tânia Teles, Patrícia
Ganhão Pereira, Carla Dias, Ana Martins e Ana Avença
Cada processo que dá entrada neste órgão é analisado ao pormenor até à sua resolução. A equipa, composta por mais 11 pessoas de várias áreas de especialização, fá-lo de forma profissional e personalizada, recorrendo para o efeito a meios e a canais de comunicação exclusivos, que lhe permitem executar todas as diligências internas necessárias e utilizar ferramentas de gestão para análise e reporte de informação. No final, “a Provedoria dá o seu parecer, concordante ou não com as pretensões do cliente, e emite recomendações de atuação às companhias. É importante garantir este equilíbrio entre os interesses do cliente e as práticas das companhias”, acrescenta a responsável. Sara Lopes Maia é advogada de formação. Integra o Grupo desde 2005, sempre em funções na área jurídica. Para o cargo de Provedora do Cliente, o facto de ser advogada tem vantagens: “É uma mais-valia, porque os advogados têm a mente estruturada para a análise de problemas.”
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