NOVOS DESAFIOS

A Reunião Anual de Quadros do Recheio realizou-se este ano sob o signo da mudança. A inovação é o caminho da Companhia

A Reunião Anual de Quadros do Recheio começou da melhor maneira, com o seu Director-Geral a anunciar que 2019 foi um ano extraordinário para a Companhia. Mais Clientes e mais vendas (a ultrapassar os mil milhões de euros) representaram um crescimento global de quase 3% relativamente a 2018, só possível graças ao trabalho e ao empenho de “uma equipa fantástica, que tem dado tudo e que faz acontecer”, como enaltece António Barracho. Agora, os olhos estão postos no futuro e no cumprimento dos objectivos ambiciosos traçados até 2025.

“Vão ser cinco anos de grandes transformações e mudanças, que irão exigir ainda mais de nós”, acrescenta o responsável.

Em momento de grande viragem estratégica, o Recheio prepara-se para agarrar o futuro com confiança

NOVIDADES ANUNCIADAS

A avaliar pelos números de crescimento do canal HoReCa, este é um mercado com grande potencial, no qual a actuação do Recheio tem de ser mais relevante. “O futuro está aí e é nessa direcção que o nosso mindset tem de mudar”, sublinha António Barracho, anunciando como uma das principais medidas a contratação de um chef para a dinamização da marca junto da indústria hoteleira. Novidade também divulgada neste evento, que reuniu, a 14 de Fevereiro, dezenas de quadros na Plaza Ribeiro Telles, em Vila Franca de Xira, será o reposicionamento da Caterplus nas marcas do Recheio, de modo a aproveitar melhor as sinergias em nome da eficiência. Outra “mola” importante do negócio da Companhia é o Food Service. Neste campo, a estratégia vai focar-se sobretudo no novo negócio das ready meals (refeições prontas) e nos ingredientes, com destaque também para a garrafeira, frescos, mercearia, detergentes e produtos de limpeza. Na área da comunicação, o Recheio vai ainda apostar numa presença omnicanal para ir ao encontro de todos os Clientes. Ao nível do retalho, a marca Amanhecer irá continuar a ser reforçada, uma vez que o negócio de proximidade vai ter uma grande preponderância neste mercado, com forte capacidade de atracção de Clientes.

O centro de eventos Plaza Ribeiro Telles, em Vila Franca de Xira, voltou a reunir os quadros do Recheio. A manhã foi dedicada à apresentação de resultados e à visão de futuro da Companhia

 

LOJA DIFERENCIADORA

Ainda este ano, está prevista a abertura de uma nova Loja, em Cascais, inovadora em termos de layout e de oferta. A ideia é recriar um mercado tradicional, focado nos produtos frescos e nos congelados e com novas funcionalidades, como uma área de degustação e um check out facilitado, para a melhor experiência de compra possível.