DESEMPENHA uma das funções mais importantes no Recheio, ao coordenar e supervisionar toda a área dos perecíveis e encomendas. Emília Fernandes foi militar de Infantaria no Exército durante quase sete anos, antes de, em março de 2018, integrar a Companhia como responsável administrativa na loja de Gaia, no norte do país.
Após frequentar o PGGL (Programa Geral de Gestão de Loja) passou por outras lojas até chegar ao Algarve, concretamente a Portimão, em 2022.
Um ano e meio depois, revela estar orgulhosa da sua equipa, numa loja que, desde março, é a segunda do país ao nível das vendas de talho, peixe e fruta.

6h00
DISTRIBUIR TAREFAS
Depois de entrar na loja às 5 horas, uma hora depois é tempo de distribuir tarefas pelas equipas e colaboradores que entretanto entraram ao serviço, estabelecer prioridades e verificar quais as tarefas a executar primeiro.

7h00
ABERTURA DE PORTAS
Hora de passar pelas secções, para ver se as equipas estão completas e as bancas colocadas e para verificar se a mercadoria que é necessária à abertura do dia está em exposição para o cliente.

8h00
PEDIDO DE MERCADORIA
Momento para verificar entregas e de analisar os stocks do que existe em armazém de forma a efetuar pedidos, aumentando ou reduzindo quantidades conforme a necessidade.

11h00
RECECIONAR MERCADORIA
Sempre que possível, Emília Fernandes assume a receção de mercadoria, de modo a libertar os colaboradores para as tarefas de reposição e de atendimento ao cliente.

13h00
REUNIÃO COM AS EQUIPAS
Esta tarefa acontece várias vezes ao longo do dia, mesmo antes da abertura de loja e também ao final do dia, mas é a reunião que se realiza à hora do almoço que permite verificar o que foi feito e o que ficará por fazer até ao final da jornada.

14h00
NEGOCIAR COM CLIENTES E ATENDER ÀS NECESSIDADES
Na parte dos frescos, é preciso avaliar situações de excesso de stock, verificar se há algum produto novo que esteja a ser lançado e apresentá-lo ao cliente, bem como saber das suas necessidades quanto a encomendas específicas.
Edição 114
Edição 113
Edição 112