O Natal sente-se à mesa

O Pingo Doce regressou à televisão com a sua comida, as suas sugestões de poupança e os seus colaboradores para mostrar que era possível fazer acontecer e trazer de volta a alegria da festa da família como sempre a conhecemos.

DEPOIS DE DOIS Natais atípicos devido à pandemia, a festa da família por excelência regressou à casa dos portugueses com as suas relações próximas, a boa comida e a alegria de sempre a marcarem presença à mesa, onde o Pingo Doce quis ocupar um lugar de destaque.

Mas não de mãos vazias. Consigo levou os seus melhores produtos, promoções e o amor pela comida de qualidade, com o objetivo de tornar a vida dos portugueses ainda mais saborosa e fácil.

Baseada na nova linha de comunicação da Companhia “É tão bom comer assim :)/É tão bom  poupar assim :)”, a campanha natalícia de 2022 pretendeu que o Natal se sentasse à mesa com todo o seu esplendor, a par de ter uma mensagem impactante de apelo aos sentidos e aos afetos.

Depois do sucesso de “Quem trouxe”, o anúncio mais recordado das festas de 2021, o novo e memorável jingle contagiou as famílias com a boa disposição tão característica desta quadra e voltou a pôr os portugueses a cantar. O  refrão “Era tão bom se tudo fosse como é no Pingo Doce” mostra a força e a magia da Companhia para fazer acontecer um Natal feliz que, como toda a gente diz, “é quando nos juntamos e saboreamos”.

De acordo com Maria João Coelho, Diretora de Marketing do Pingo Doce, “esta campanha assume-se como um convite para celebrar o Natal à volta da mesa, o lugar de eleição dos portugueses para o convívio com quem mais gostam, com os sabores tradicionais, a qualidade Pingo Doce e, claro, grandes oportunidades de poupança”.

 

HISTÓRIAS DE QUEM PARTICIPOU

Patrícia Oliveira e Marta Galamba foram duas colaboradoras que, com espírito natalício e de missão,

deram a cara pela Companhia nos anúncios do Pingo Doce.

 

“Foi uma experiência nova e muito positiva”

Patrícia Oliveira, Operadora de Frente de Loja no Pingo Doce de Arcozelo

Há sete anos na Companhia, esta foi a primeira vez que Patrícia participou na realização de um anúncio. “Tudo começou com uma brincadeira entre colegas e ninguém pensou que alguma de nós pudesse ser escolhida, mas acabei por ser selecionada. Fiquei surpreendida e, ao mesmo tempo, contente porque não estava mesmo à espera”, diz a colaboradora que, no início, se sentiu desconfortável.

“Vi muita gente e muitas câmaras, tanta coisa que eu pensei: ‘onde é que eu me vim meter?’. Mas depois foram todos tão simpáticos e deram-me tanto apoio que a tarefa ficou facilitada”.

Apesar de se sentir peixe fora de água, a experiência foi muito positiva: “Se fosse agora ia outra vez sem pensar duas vezes. Ao longo da minha vida se calhar não vou ter outra oportunidade semelhante a esta, estou muito agradecida”.

 

“Fiquei feliz por ter sido escolhida”

Marta Galamba, Responsável de Frente de Loja no Montijo-Peixinho

Marta já está habituada a estas andanças. A aventura começou aquando do anúncio dos Minions e com a ajuda da sua District Manager, que foi quem sugeriu o seu nome. Foi escolhida nessa altura e agora novamente para a campanha de Natal.

Como já era repetente, não se sentiu nervosa, até saber que ia contracenar com a campeã do Triplo Salto e embaixadora Pingo Doce Patrícia Mamona. “Só soube quando estava a ser maquilhada, foi uma completa surpresa mas fiquei muito contente.”

Apesar do brilho das luzes da ribalta, Marta, que está há quase cinco anos no Pingo Doce, não se sente atraída pelo estrelato, mas se surgir nova oportunidade não a vai desperdiçar, até porque acha engraçado e motivador o facto de a Companhia envolver os colaboradores nas campanhas publicitárias.

 

“Foi muito bom sentir esta empatia”

 

 

Patrícia Mamona é, desde o início do ano passado, embaixadora Pingo Doce. A atleta, que é quem faz as suas compras porque quer ter boas escolhas e confeciona os alimentos, partilha os gostos e os valores da marca, tornando este um “casamento” perfeito.

Depois de, há um ano, ter participado no lançamento do novo propósito “É tão bom comer assim :)”, a embaixadora regressa aos ecrãs na campanha de Natal ao lado da Responsável de Frente de Loja Marta Galamba, onde surgem, felizes, a fazerem uma selfie. “Os colaboradores são pessoas fantásticas, que trabalham para dar aos clientes um bom ambiente e produtos de qualidade.

Espero poder encontrar a Marta mais vezes, nesta que já é, também, a minha casa. Foi muito bom sentir esta empatia, ligação e comunicação com as equipas.”