Maria Leitão, 33 anos, venceu a categoria de Texto da 6.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. O Protesto do Lobo Mau é o título da obra eleita pelo júri, composto por Laurinda Alves, Leonor Riscado, Mário Cordeiro, Rosário Alçada Araújo e Sara Miranda. A autora inspirou-se no clássico conto O Capuchinho Vermelho para escrever a história vencedora. O gosto pela escrita é antigo, mas foi com a maternidade que surgiu o interesse pela literatura infantil. “Comecei a escrever espontaneamente para o meu filho e também para mim própria. A maternidade trouxe-me inspiração para escrever, redescobrir e criar”, diz a autora.

 

APOIAR A BIODIVERSIDADE PORTUGUESA

O Pingo Doce e a ANP/WWF Portugal uniram esforços para apoiar a conservação da biodiversidade no nosso país com uma campanha de angariação de fundos em 434 Lojas Pingo Doce, que decorreu em Maio. Foram vendidos vales de 1, 2 e 3 euros, que reverteram na íntegra para projectos de conservação do cavalo- -marinho, lince-ibérico e lobo- -ibérico. Esta foi a primeira campanha do género em Portugal, desenvolvida também nas lojas Ara, com espécies nativas da Colômbia, em conjunto com a WWF desse país.

 

NEWSLETTER PARA COLABORADORES DIVULGA NOVOS PRODUTOS

Desde Abril que o Pingo Doce aposta numa newsletter exclusiva para Colaboradores, onde divulga as mais recentes novidades da Companhia. A possibilidade de conhecerem em primeira mão e em detalhe as características dos produtos do Pingo Doce é um motivo de orgulho para a Companhia. Cada novidade é acompanhada de uma dica ou sugestão de consumo, o que permite também uma melhor informação a prestar aos Clientes. Afinal, como defende o Pingo Doce, “os Colaboradores são os nossos melhores embaixadores”.